Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa mudanças visuais em links e perfis de grupos e contatos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

WhatsApp
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Parece que virou tradição: mais uma vez, o WhatsApp se inspira em características de seu rival, o Telegram, em adições encaminhadas nas versões de teste. Agora, o mensageiro do Facebook experimenta exibir links compartilhados em balões maiores, com direito a imagem, quando enviados como mensagem.

A novidade parece estar em desenvolvimento, mas o site WABetaInfo conseguiu habilitá-la na distribuição beta para iOS e, nesta quarta-feira (7), para Android. Em uma primeira impressão, isso não resulta em mudanças muito significativas no uso, mas facilita a visualização de sites e o compartilhamento de links em conversas privadas ou em grupo.

Continua após a publicidade

Assim como acontece de links diretos para vídeos (como endereços do TikTok, YouTube e Instagram), os sites apresentariam uma pequena imagem acima deles, com o logo ou o assunto em questão. No Telegram já há algo semelhante. No exemplo abaixo, quando o Canaltech é o conteúdo da mensagem, a plataforma dá espaço para o ícone da empresa bem abaixo do endereço.

O site WABetaInfo diz que nem todos os sites suportam a representação em tamanho maior e, nesse caso, uma logo menor tomaria o espaço reservado.

Não há data para lançamento da ferramenta na versão final e, no canal de testes, a novidade está contida na compilação de número 2.21.14.15.

Continua após a publicidade

Mais mudanças visuais na tela principal

Somando às alterações apresentadas nas últimas semanas — todas noticiadas pelo Canaltech —, o WhatsApp diminuirá o tamanho das fotos de perfil que identificam grupos e contatos na tela principal. O círculo que comporta essas imagens parece ligeiramente menor, mas o espaçamento entre conversas parece não ter sido alterado.

Essa novidade combina com a retirada da linha de separação flagrada em versões anteriores do mensageiro. Em ambos os casos, as modificações não alteram em nada a usabilidade, nem melhoram a intuitividade do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo (1, 2)