Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp permite compartilhar pacotes de figurinhas no iOS, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2021 às 12h38

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp lançou, nesta segunda-feira (21), um recurso para permitir o compartilhamento de pacotes de figurinhas com seus contatos. Por enquanto, essa será uma novidade exclusiva para os stickers oficiais do app, produzidos e lançados pelos desenvolvedores do mensageiro.

Para saber se o compartilhamento está disponível na sua conta, é só entrar na Loja de Adesivos do WhatsApp e ver se o botão de encaminhamento (a setinha azul abaixo) surge na tela. Se aparecer, é só tocar no ícone para ser levado à uma tela onde é possível selecionar quais amigos ou grupos vão receber o conteúdo. Pode ser que leve algum tempo até a novidade chegar para todos, por isso é preciso ter um pouquinho de paciência.

Continua após a publicidade

O envio será de todo o pacote de adesivos, portanto não é possível selecionar quais imagens serão remetidas. Do outro lado, a pessoa receberá um link direto para visualizar e baixar o conteúdo com todas as figurinhas.

Ao levar em consideração que a maioria das imagens vem de fontes externas, feitas por usuários comuns em apps de terceiros, essa não parece uma novidade muito impactante. Porém, é preciso ponderar que isso abre as portas para uma possível nova atualização que permitiria empacotar um conjunto de fotos e enviá-las para seus amigos ou familiares.

Não há nenhum posicionamento oficial sobre a expansão do serviço, mas não custa nada sonhar, não é? O recurso está disponível para usuários beta do aplicativo no iOS e deve chegar “em breve” aos testadores do Android.

Continua após a publicidade

Gostou da novidade ou nem fará diferença para você? Use o campo de comentários e deixe sua opinião.

Fonte: WABetaInfo