WhatsApp prepara mais uma novidade básica para facilitar a gravação de áudios

WhatsApp prepara mais uma novidade básica para facilitar a gravação de áudios

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Outubro de 2021 às 10h29
Imagem: M. H./Pixabay

Se você grava áudios com frequência no WhatsApp, é bem provável que já tenha refeito a mensagem depois de ter sido interrompido por um som alto ou outro obstáculo. Finalmente, o mensageiro trabalha em uma correção muito bem-vinda para esse inconveniente.

O site WABetaInfo encontrou uma função em uma das versões de testes do WhatsApp que basicamente permite pausar a captura de uma mensagem de áudio para continuar em outro momento. A função toma forma de um botão de “pause” centralizado na parte inferior do app, quando o usuário “trava” a gravação da mensagem para continuar a captura sem pressionar a tela.

Depois de dar continuidade, todo o conteúdo é compilado numa única mensagem, então este pode ser o fim das várias mensagens de áudio enviadas em sequência para contornar inconvenientes durante as gravações. Não se sabe também se a funcionalidade teria suporte para a alternância de aplicativos, mas, se tiver, seria ainda mais versátil para gravações ao longo de um dia movimentado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda em construção

O controle sobre a gravação de áudio foi encontrado no WhatsApp Beta para iOS, mas não está disponível para usuários por enquanto. O mensageiro para Android também prepara o recurso nos bastidores.

Até o momento, a função não está disponível nem para usuários do beta do app, então não existem pistas de quando ela será disponibilizada para o público. No entanto, por já parecer funcionar bem, pode ser que isso aconteça em breve — fique de olho no CT para ficar ciente assim que ficar disponível.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.