Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa gerenciamento de notificação de reações com emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2022 às 09h42

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp lançou uma atualização para testadores beta no aplicativo para desktop que permite gerenciar notificações das reações. Essas configurações possibilitam definir que tipo de aviso será enviado para o usuário: sons, alertas do PC e pré-visualização de mensagens. Há também a opção de desativar todas as notificações de reações — que é a novidade neste caso.

A nova opção fica localizada no caminho Configurações do WhatsApp > Notificações e só será exibida a alguns poucos felizardos, por enquanto. O recurso está desativado por padrão, por isso quem quiser utilizar deve marcar o X no local correspondente.

Continua após a publicidade

Lembre-se que fazer isso fará com que não haja nenhum tipo de aviso quando alguém reagir às suas mensagens no futuro. Como o recurso de reações ainda não está disponível, as pessoas sequer experimentaram como será a frequência de notificações nem como elas ocorrerão.

A versão 2.2210.1 traz uma prévia da desativação de notificações para alguns selecionados, ou seja, nem todos tiveram acesso imediato. Versões beta do WhatsApp para iOS 22.6.0.72 e Android 2.22.6.10 já possuem suporte ao gerenciamento, mas o app para desktop e a versão web ainda não tinham.

Reações no Zap

Essas adições significam que o WhatsApp pode liberar em breve as tão esperadas reações com emojis no aplicativo. Reagir a mensagens com emojis é uma experiência em desenvolvimento há algum tempo pelo WhatsApp para Android e iOS, mas nunca havia sido falado nada sobre o cliente web ou app para desktops, o que ocorreu há cerca de três semanas pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Embora alguns testes iniciais haviam sugerido que seria possível reagir com qualquer emoji, o desenvolvimento evoluiu no sentido de limitar as escolhas para cinco: polegar para cima (👍), coração (❤️), chorar de rir (😂), assustado (😮), triste (😢) e rezando (🙏). Provavelmente, haverá também um botão exclusivo para a reação, representado por uma carinha sorridente.

Até agora, não há detalhes oficiais do app de mensagens, portanto só resta aos usuários aguardar. Assim que as reações forem adicionadas aos apps do mensageiro, você confere a novidade aqui no Canaltech.

Fonte: WABetaInfo