WhatsApp deve permitir reagir a mensagens com emojis no estilo Instagram

WhatsApp deve permitir reagir a mensagens com emojis no estilo Instagram

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 09h09
Domingo Alvarez E/Unsplash

O WhatsApp desenvolve novas reações para dinamizar o papo no aplicativo. Um recente aviso descoberto na versão de teste revela que, mais cedo ou mais tarde, usuários poderiam interagir diretamente com mensagens através de emojis tal qual acontece nos outros apps de mensagem do Facebook — Messenger e no Direct do Instagram.

Até agora, não se sabe muito sobre a função, tampouco sobre como ela irá se parecer. A descoberta do site WABetaInfo se resume ao balão de aviso que incorpora mensagens quando há uma reação anexada, mas que não pode ser exibida porque o WhatsApp está em uma versão antiga.

“Você recebeu uma reação. Atualize sua versão do WhatsApp para ver reações” diz o alerta do mensageiro (Captura: Reprodução/WABetaInfo)

A expectativa, porém, é que a função seja semelhante ao que existe no Instagram e no Messenger, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com qualquer emoji disponível. A figurinha escolhida, então, é colocada no cantinho do balão como destaque e o recebedor é notificado da interação no celular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não se tem nem ideia de quando o recurso chegará para o usuário final nem sequer para membros da versão beta. Agora, resta ficar de olho em atualizações para conferir o funcionamento da novidade assim que ela sair.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.