Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá animação para reações a mensagens com emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2022 às 15h13

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode lançar animações para complementar o uso das reações com emojis nas conversas em grupo ou individuais. O aplicativo de bate-papo testa um layout que dá mais ênfase quando alguém usa um coração vermelho ou a curtida, por exemplo.

Ao tocar na mensagem, o programa exibirá o menu deslizante de seleção dos seis emojis já tidos como certos: polegar para cima (👍), coração (❤️), chorar de rir (😂), assustado (😮), triste (😢) e rezando (🙏). A diferença é que agora eles passariam a ser mais "saltitantes" na tela quanto selecionados, possivelmente para dar um uso mais divertido.

Continua após a publicidade

Nos modelos testados antes, o emoji era apenas exibido na parte de baixo da mensagem, sem nenhum destaque ou movimentação. É um pequeno detalhe que pode aprimorar a experiência de uso deste aguardado recurso.

Reações cada vez mais próximas

Na semana passada, a versão beta do WhatsApp para Desktop começou a fazer experimentos para uso dos emojis como reações, que promete dar um toque mais informativo (e simpático) para as conversas. A diferença, contudo, era que no aplicativo para computadores havia um ícone de rosto feliz para ser pressionado quando se deseja reagir a algo — diferentemente das versões para celular, nas quais o toque da tela já resolve isso.

Em setembro de 2021, experimentos dos desenvolvedores do WhatsApp mostravam que seria possível usar qualquer emoji para reagir, mas isso acabou alterado com o passar do tempo. Nas últimas semanas, praticamente todos os testes do mensageiro foram relacionados a essa adição, o que sugere que o seu lançamento está próximo.

Continua após a publicidade

A novidade mostrada acima foi visualizada nos códigos da versão 2.22.6.6 para Android, exclusiva dos cadastrados no beta de testes da companhia e ainda não está liberada nem para os testadores. O uso dos emojis como resposta a mensagens já é praticamente tido como certo, embora não se saiba se a animação de hoje também virá. O jeito é aguardar mais informações do WhatsApp e torcer para as reações chegarem logo aos celulares, web e desktops.

Fonte: WABetaInfo