Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp inicia testes com reações a emojis no aplicativo para desktop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2022 às 09h19

Link copiado!

Reprodução/Toph Tucker
Reprodução/Toph Tucker
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para desktops lançou uma atualização para o canal beta na qual mostra evolução das reações às mensagens. A versão 2.2207.0 revela os planos da Meta de levar essa adição também para o aplicativo para computadores.

Reagir a mensagens com emojis é uma experiência em desenvolvimento há algum tempo pelo WhatsApp para Android e iOS, mas nunca havia sido falado nada sobre o cliente web ou app para desktops. Mas um print de tela revelado nesta quarta-feira (23) mostra que o recurso deve chegar também para quem utiliza o app em notebooks ou PCs.

Continua após a publicidade

Serão seis emojis diferentes para escolher: polegar para cima (👍), coração (❤️), chorar de rir (😂), assustado (😮), triste (😢) e rezando (🙏). Essa informação não é nova, mas o botão exclusivo para a reação, representado por uma carinha sorridente, sim.

Segundo o site WABetaInfo, o botão de reação não ficará visível o tempo inteiro: só aparecerá quando o cursor do mouse estiver próximo a uma mensagem individual ou em grupo. Será preciso pressionar na imagem para ser levado a um menu deslizante com os emojis selecionáveis.

O recurso está em desenvolvimento, mas como está em fase avançada, é provável que o lançamento para testadores beta ocorra nas próximas semanas. Por enquanto, o jeito é aguardar os últimos aprimoramentos antes do lançamento oficial da versão estável.

Fonte: WABetaInfo