Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp desenvolve opção para fixar mensagens em conversas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Fevereiro de 2023 às 09h46

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha numa forma de fixar mensagens nas conversas. O site WABetaInfo descobriu indícios do recurso na versão 2.23.3.17 do aplicativo, disponível exclusivamente para testadores.

A função permitiria destacar mensagens específicas na tela de chat, seja numa conversa individual ou em grupo. O recurso seria especialmente útil para ressaltar informações importantes para os participantes do chat, sem que eles precisassem recorrer individualmente às “Mensagens Favoritas”.

Continua após a publicidade

Na versão em que o recurso foi encontrado em desenvolvimento, não é possível vê-lo funcionando ainda. O print que o WABetaInfo divulgou só mostra uma mensagem de aviso que alerta o usuário sobre “mensagens fixadas no chat”, mas que é necessário atualizar o aplicativo para poder vê-la sem dificuldade.

O recurso é uma adição simples e já existe em outras plataformas de mensagens, como Discord, Telegram e Slack. Em conversas individuais, a função pode não ter tanta utilidade, uma vez que o papo é mais direto, mas em grupos e Comunidades o destaque para mensagens específicas pode ajudar bastante na divulgação de avisos importantes.

Sem previsão de lançamento

Por enquanto, não há previsão de lançamento da capacidade de fixar mensagens. Atualmente, nem mesmo testadores podem experimentar a função, que se encontra em desenvolvimento, então é provável que a estreia para o público geral demore.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo