Publicidade

WhatsApp testa novidade simples para combater fake news

Por| 03 de Agosto de 2020 às 14h47

Link copiado!

Moran/Unsplash
Moran/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (3) o teste de um novo recurso para combater a disseminação de informações falsas no aplicativo. A opção de busca na internet permitirá ao usuário confirmar se mensagens muito encaminhadas no app são verdadeiras ou não.

A novidade faz parte de um pacote já anunciado pela empresa, que inclui o limite para mensagens “altamente encaminhadas” serem compartilhadas com apenas uma pessoa. Segundo o mensageiro, a restrição diminuiu em 70% o volume de conteúdos virais no app.

O WhatsApp não informou quais os critérios adotados para classificar uma mensagem para receber tal marcação.

Continua após a publicidade

Com o novo recurso, o usuário verá um botão de lupa ao lado de mensagens virais. Ao tocar no botão, o WhatsApp confirma se o usuário quer fazer uma busca sobre o assunto na internet. Caso escolha a opção “Pesquisar na internet", abre-se uma página no Google sobre o assunto.

A opção de busca funciona não só no celular como também no computador, pelo WhatsApp Web. Segundo a empresa, o recurso de pesquisar na web foi disponibilizado para usuários de Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

Fonte: WhatsApp