WhatsApp finalmente prepara opção para silenciar grupos para sempre

Por Rubens Eishima | 29 de Julho de 2020 às 09h38
Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Para quem pensa que a opção de silenciar as notificações de uma conversa no WhatsApp por um ano não é suficiente, o aplicativo trabalha em uma solução. Uma nova versão de testes do "Zap" substituiu a opção para não alertar sobre novas mensagens durante o período por “Sempre“.

A revelação foi feita pelos especialistas no app do site WABetaInfo, destacando que a opção ainda não está ativa no aplicativo. Atualmente, é possível silenciar notificações de contatos e grupos por oito horas, uma semana ou um ano — para isso basta acessar a tela de informações da pessoa ou do grupo.

Apesar de radical, a opção pode ser útil para quem não quer ser incomodado com alertas de grupos em que foram adicionados, mas dos quais não podem ou não querem sair, seja qual for o motivo. Função semelhante a essa já existe em apps como Telegram e Messenger (este último também de propriedade do Facebook).

Opção "Sempre" (Always) substitui a atual "1 ano" na tela de "Silenciar notificações por..." (imagem: WABetaInfo/reprodução)

A novidade foi encontrada na versão beta 2.20.197.3 do WhatsApp para Android. O recurso não tem previsão de disponibilidade para o público em geral e, além disso, o programa de testes de aplicativo está com vagas esgotadas.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.