WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo

Por Rubens Eishima | 24 de Julho de 2020 às 09h50
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Uma nova versão do WhatsApp Beta apresentou novidades sobre o aguardado recurso de uso em múltiplos aparelhos. O aplicativo foi destrinchado pelos especialistas do WABetaInfo, que encontraram uma tela para gerenciar os dispositivos associados à conta.

O uso do “Zap” em mais de um celular ainda tem muito desenvolvimento pela frente, mas o aplicativo já prepara as opções para o recurso. O painel de gerenciamento recebeu um atalho no menu da tela principal do WhatsApp Beta, junto das opções de “Novo grupo”, “Nova transmissão” etc.

Atalho substitui a atual opção para gerenciar o WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)

Ao que tudo indica, a nova seção substituirá a atual opção “WhatsApp Web”, que lista os computadores onde a conta está ativa.

A tela de dispositivos associados oferece um botão para registrar um novo dispositivo, e menciona que o recurso pode ser usado para “enviar ou receber mensagens do seu navegador, computador ou portal do Facebook”, sugerindo uma nova integração com a rede social.

Tela indica o uso por mais de um aparelho ao mesmo tempo (imagem: WABetaInfo)

Busca avançada

Outra novidade encontrada na versão de testes 2.20.196 é um novo visual para o recurso de busca avançada, revelada originalmente em abril. O sistema em desenvolvimento permite exibir os resultados de acordo com o tipo de mensagem, funcionando como uma espécie de filtro.

Busca avançada recebeu um novo visual (imagem: WABetaInfo)

Os dois recursos revelados ainda estão em desenvolvimento e não estão totalmente funcionais nem mesmo na versão beta — atualmente sem vagas disponíveis. Além de não haver previsão de lançamento para as novidades, é possível que passem por grandes alterações antes de chegar ao aplicativo ou sequer sejam lançadas (algo comum para recursos em fase de testes).

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.