WhatsApp testa mensagens que se apagam após sete dias
Por Ramon de Souza |

Temos uma boa notícia para quem tem paranoia em relação às suas próprias conversas realizadas através do WhatsApp. O mensageiro está testando um novo recurso que, ao ser ativado, apagará automaticamente todas as suas mensagens sete dias após a sua data de envio. A funcionalidade foi identificada na mais recente compilação beta do aplicativo.
- WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo
- WhatsApp | Nova versão beta para Android está instável e causando problemas
- WhatsApp finalmente prepara opção para silenciar grupos para sempre
De acordo com o WABetaInfo, site dedicado a analisar o código-fonte de todas as novas compilações do programa, a ferramenta é muito simples e poderá ser ligada ou desligada através do menu de configurações do serviço. Ao ativar a feature (batizada de “Expiring messages”), o WhatsApp apaga suas mensagens depois de sete dias.
Obviamente, há sempre uma chance de estarmos todos interpretando mal alguns parâmetros e screenshots. Também não podemos descartar a possibilidade de que o recurso seja, na verdade, um simples “auto limpar” que evita que suas conversas se transformem em históricos muito longos — o que não significa que, necessariamente, suas mensagens serão excluídas da contraparte, caso ela não ative a opção.
Ademais, outra novidade curiosa identificada no beta 2.20.197.4 é uma nova política de privacidade preparada especialmente para os usuários brasileiros. Podemos palpitar que os termos redesenhados sejam uma forma do WhatsApp garantir conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), norma local que, inicialmente, estava prevista para entrar em vigor justamente no mês de agosto.
Fonte: WABetaInfo