Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa mensagens que se apagam após sete dias

Por| 29 de Julho de 2020 às 21h45

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Android Police)
(Imagem: Reprodução/Android Police)
Tudo sobre WhatsApp

Temos uma boa notícia para quem tem paranoia em relação às suas próprias conversas realizadas através do WhatsApp. O mensageiro está testando um novo recurso que, ao ser ativado, apagará automaticamente todas as suas mensagens sete dias após a sua data de envio. A funcionalidade foi identificada na mais recente compilação beta do aplicativo.

De acordo com o WABetaInfo, site dedicado a analisar o código-fonte de todas as novas compilações do programa, a ferramenta é muito simples e poderá ser ligada ou desligada através do menu de configurações do serviço. Ao ativar a feature (batizada de “Expiring messages”), o WhatsApp apaga suas mensagens depois de sete dias.

Obviamente, há sempre uma chance de estarmos todos interpretando mal alguns parâmetros e screenshots. Também não podemos descartar a possibilidade de que o recurso seja, na verdade, um simples “auto limpar” que evita que suas conversas se transformem em históricos muito longos — o que não significa que, necessariamente, suas mensagens serão excluídas da contraparte, caso ela não ative a opção.

Continua após a publicidade

Ademais, outra novidade curiosa identificada no beta 2.20.197.4 é uma nova política de privacidade preparada especialmente para os usuários brasileiros. Podemos palpitar que os termos redesenhados sejam uma forma do WhatsApp garantir conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), norma local que, inicialmente, estava prevista para entrar em vigor justamente no mês de agosto.

Fonte: WABetaInfo