Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá opção para publicar stories no Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 09h10

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve uma integração com o Instagram para permitir que as atualizações de status do mensageiro (os posts que ficam até 24h no ar) sejam compartilhadas como Stories na rede social. A função é igual ao recurso já existente para conectar com a conta do Facebook, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o público.

A opção de compartilhar status no Instagram foi encontrada anteriormente em construção na versão Beta para Android, e agora aparece no app Beta do mensageiro para iOS — ainda sem disponibilidade para teste.

Status compartilhados

Continua após a publicidade

A opção de compartilhar os conteúdos de status do WhatsApp como Stories no Instagram possibilita maior integração entre as plataformas da Meta e facilita a publicação de atualizações nos perfis pessoais.

Com a novidade, as pessoas não vão mais precisar criar posts separados para o aplicativo de mensagens e a rede social. Dentro das configurações de “Privacidade do status” no WhatsApp haverá o recurso para conectar com uma conta do Instagram.

Os usuários poderão acionar ou desativar essa função a qualquer tempo. Para controlar quem pode ver os conteúdos compartilhados na rede social, será necessário gerenciar as configurações de privacidade dentro do Instagram.

O WhatsApp deve lançar a integração com o Instagram em breve para testadores em Android e iOS, mas não há um cronograma definido.

Outras novidades do WhatsApp

O aplicativo de mensagens também prepara outras novidades e modificações que podem chegar em breve para o público.

O WhatsApp vai facilitar a ligação rápida aos contatos frequentes com um modo de favoritar pessoas dentro da aba de chamadas. Além disso, a interface terá um botão de minimizar janela para seguir na chamada enquanto navega em outras partes do mensageiro.

Continua após a publicidade

O app também deve mudar a posição das ferramentas de desenho, concentrando o pincel e o seletor de cores na parte inferior da tela.

Fonte: WABetaInfo