Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai mudar posição das ferramentas de desenho

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Abril de 2024 às 17h19

Link copiado!

André Magalhães
André Magalhães
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara uma alteração no acesso à barra de ferramentas de desenho que pode facilitar a utilização do pincel e a aplicação de cores em imagens no aplicativo. A novidade aparece em construção na versão 2.24.9.6 do WhatsApp Beta para Android, ainda sem liberação para teste.

A principal mudança do editor de desenho é o posicionamento da barra de ferramentas que passa a ser apresentada na parte inferior da interface em vez do topo da tela.

Pincel e cores na barra inferior

Continua após a publicidade

A alteração de posição vai permitir que as pessoas escolham o tamanho do pincel e a cor a ser utilizada olhando para a imagem que estão produzindo. Na versão atual, em que a barra de desenho se encontra no alto da tela, a mão do usuário entra na frente do desenho e bloqueia a visão sobre a atividade.

O site WABetaInfo revelou o visual do editor na parte inferior da tela.

Segundo a publicação, o WhatsApp também vai melhorar a seleção de cores com uma paleta de 24 opções e uma proposta de navegação simplificada.

Mais recursos em desenvolvimento

Além da alteração da barra de desenho, o WhatsApp Beta para Android testa outros recursos que poderão chegar em breve para o público geral.

Na função de chamadas, o app prepara um modo para favoritar contatos e permitir a ligação rápida para essas pessoas. Além disso, a interface terá um botão de minimizar janela para permitir continuar na chamada enquanto navega em outras partes do mensageiro.

Outra novidade, essa já em teste na versão Beta, é a opção de desativar a prévia de links enviados em conversas através das configurações avançadas de privacidade da ferramenta. Esse recurso impede que o aplicativo se conecte à web para obter dados da URL, o que pode representar riscos se o conteúdo for um malware, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo