Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá botão para minimizar tela durante ligações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2024 às 09h53

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão do WhatsApp Beta para Android modifica o botão para sair da tela de chamada sem desligar a ligação. A novidade substitui o “voltar” por um ícone de “minimizar”, uma alternativa que melhor identifica o recurso de reduzir a tela de chamada para seguir usando o celular normalmente.

A novidade aparece na versão Beta 2.24.7.19 do mensageiro para Android, que começou a ser distribuída para os testadores. Não há uma previsão para a implementação dessa alteração na versão estável do aplicativo.

Minimizar tela de chamadas no WhatsApp

Continua após a publicidade

A mudança de botão na tela de chamadas visa facilitar a compreensão sobre a ação e oferecer o reconhecimento mais rápido das opções na interface.

Apesar de a seta de “voltar” e o ícone de “minimizar” terem a mesma finalidade, a nova alternativa eliminar dúvidas dos usuários sobre o recurso. A flecha de retorno poderia ser confundida, por exemplo, como um meio para desligar a ligação.

Com o novo ícone que representa o recurso de minimizar a tela fica mais claro que o botão não encerra a chamada, mas apenas sai da janela e mantém a ligação em segundo plano.

Continua após a publicidade

Esse ajuste na interface de chamadas no WhatsApp acompanha uma série de mudanças apresentadas na versão Beta do mensageiro que objetivam uma melhor experiência em realizar ligações — seja por áudio ou vídeo.

Entre essas novidades estão um botão para adicionar com mais facilidade outros contatos em uma chamada e uma opção para salvar favoritos e ligar para essas pessoas com mais rapidez.