WhatsApp começa a liberar transferência de chat do iOS para o Android para todos

WhatsApp começa a liberar transferência de chat do iOS para o Android para todos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2021 às 16h50
Unsplash/Christian Wiediger

Na semana passada, o WhatsApp fez uma parceria com a Samsung para liberar a transferência de conversas e mídias do iOS para aparelhos da linha Galaxy dobráveis. Agora, segundo o site especializado WABetaInfo, o aplicativo de chat mais popular do mundo começa a expandir a ferramenta de migração para os demais dispositivos rodando Android.

Para migrar seu histórico é necessário baixar o aplicativo “Switch to Android" (Mudar para o Android, em português), o qual traz um passo a passo detalhado do que deve ser feito. Esse programa já existia e era usado para migrar dados tradicionais de um telefone antigo para outro, mas agora passa a receber suporte para adicionar as conversas do WhatsApp.

A opção "Move chats to Android" vai exigir o uso de um programa adicional (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Após o download do programa, o usuário deve executá-lo e seguir as orientações. Pode ser necessário baixar o Google Drive para efetuar o backup e ajustar algumas configurações extras para seguir os próximos passos. No geral, o que o WhatsApp fez foi integrar sua API ao sistema já existente do Android para agilizar a migração e, assim, evitar a perda de dados no momento de trazer seu histórico de conversas do iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O recurso só está disponível para testadores beta da versão 2.21.160.16 do iOS e não é possível fazer o caminho inverso — do Android para o iOS. Para saber se ele já liberado, basta acessar as configurações do app e clicar em "Bate-papo". De lá já será possível enxergar a opção "Mover bate-papo para Android", o que dará início ao processo se for clicado.

Ainda não há prazo para quando a funcionalidade chegará aos usuários finais, mas isso não deve levar mais do que alguns dias, afinal o recurso já está funcional para alguns usuários da Samsung.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.