Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a liberar transferência de chat do iOS para o Android para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2021 às 16h50

Link copiado!

Unsplash/Christian Wiediger
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre WhatsApp

Na semana passada, o WhatsApp fez uma parceria com a Samsung para liberar a transferência de conversas e mídias do iOS para aparelhos da linha Galaxy dobráveis. Agora, segundo o site especializado WABetaInfo, o aplicativo de chat mais popular do mundo começa a expandir a ferramenta de migração para os demais dispositivos rodando Android.

Para migrar seu histórico é necessário baixar o aplicativo “Switch to Android" (Mudar para o Android, em português), o qual traz um passo a passo detalhado do que deve ser feito. Esse programa já existia e era usado para migrar dados tradicionais de um telefone antigo para outro, mas agora passa a receber suporte para adicionar as conversas do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Após o download do programa, o usuário deve executá-lo e seguir as orientações. Pode ser necessário baixar o Google Drive para efetuar o backup e ajustar algumas configurações extras para seguir os próximos passos. No geral, o que o WhatsApp fez foi integrar sua API ao sistema já existente do Android para agilizar a migração e, assim, evitar a perda de dados no momento de trazer seu histórico de conversas do iPhone.

O recurso só está disponível para testadores beta da versão 2.21.160.16 do iOS e não é possível fazer o caminho inverso — do Android para o iOS. Para saber se ele já liberado, basta acessar as configurações do app e clicar em "Bate-papo". De lá já será possível enxergar a opção "Mover bate-papo para Android", o que dará início ao processo se for clicado.

Ainda não há prazo para quando a funcionalidade chegará aos usuários finais, mas isso não deve levar mais do que alguns dias, afinal o recurso já está funcional para alguns usuários da Samsung.

Fonte: WABetaInfo