Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp tenta renovar os Status com mensagens de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2022 às 10h09

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para Android lançou uma atualização beta para liberar os status com recursos de voz. Esse recurso permitiria que você criasse pequenas gravações de áudio para disponibilizar aos seus contatos. Funcionaria como os "stories" atuais, porém sem a necessidade de vídeos, o que pode estimular pessoas mais tímidas a usar.

Um print de tela compartilhado pelo site especializado WABetaInfo revela uma interface muito parecida com a já existente no status de texto. A diferença é que um ícone de microfone surge no canto inferior direito na tela. Será possível gravar até 30 segundos de áudio e escolher uma cor de fundo para dar um destaque especial.

Continua após a publicidade

O visual final será muito parecido com o atual, mas o áudio ficará centralizado na tela e com um layout igual às mensagens dos chats individuais ou grupos. A reprodução será automática assim que alguém abrir o seu status, portanto será preciso usar o recurso com sabedoria — nada de sons muito altos que possam assustar a pessoa ou de propagandas, por exemplo.

Segundo o WABetaInfo, as notas de voz serão protegidas por criptografia de ponta a ponta, como toda comunicação no mensageiro. Não está claro se os status pode áudio poderão ser extraídos e compartilhados nas conversas.

Quando chegam os Status de Áudio no "Zap"?

O recurso ainda está em desenvolvimento no WhatsApp beta para Android 2.22.21.5, portanto é impossível saber quando (ou se) chegará em definitivo. Se a ideia avançar, é provável que algo semelhante chegue para o programa no iOS e desktop/web.

Continua após a publicidade

Desde agosto que o WhatsApp passou a exibir o Status na tela principal do app. As publicações temporárias, antes disponíveis exclusivamente na aba “Status”, passaram a ser expostas na tela “Conversas” como ocorre no Messenger e no Instagram.

Os desenvolvedores também trabalham em uma solução para renovar totalmente a exibição de links. A ideia é exibir uma prévia do site para o qual se destina o apontamento, com a imagem e uma descrição, como ocorre nas redes sociais. Essas mudanças fazem parte da estratégia do WhatsApp para impulsionar o uso da ferramenta, que nunca chegou a emplacar como o esperado.

Fonte: WABetaInfo