Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a exibir Status na tela principal do app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2022 às 11h29

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Os Status do WhatsApp agora podem ser visualizados a partir da tela principal do app experimental. As publicações temporárias publicadas por contatos, antes disponíveis exclusivamente na aba “Status”, são expostas na tela “Conversas” de forma semelhante ao que acontece no Messenger do Instagram.

Quando um contato fizer um post temporário (e ele estiver visível para você, obviamente), a foto dele será contornada por um círculo verde. Tocar no ícone exibirá a publicação na tela, exatamente como acontece no Instagram quando há Stories disponíveis para visualização.

Continua após a publicidade

Não existe diferença entre ver os Status a partir da aba Chats: dá para responder diretamente ao post e usar uma das reações rápidas normalmente. Se não quiser ver os atalhos, o usuário pode silenciar as atualizações de posts temporários.

Essa mudança na disponibilidade do Status, apesar de simples, tem potencial de tornar o recurso ainda mais útil e presente no mensageiro — afinal, o usuário não terá que ir para a aba vizinha para conferir os posts dos seus contatos. Além disso, o círculo verde em pessoas com quem o utilizador bateu papo recentemente desperta curiosidade e, consequentemente, a visualização.

Disponibilidade limitada

Segundo o site WABetaInfo, responsável pela descoberta da vez, os novos atalhos para os posts de Status aparecem na versão 2.22.18.17 da versão beta do WhatsApp para Android. Contudo, a distribuição da função acontece de forma gradativa.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma novidade ainda em construção, não se sabe quando o público geral vai ter acesso a ela. Porém, por ser uma adição aparentemente simples, não deve demorar para isso acontecer.

Fonte: WABetaInfo