Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp redesenha tela de edição de fotos para facilitar uso dos novos emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 17h29

Link copiado!

WhatsApp
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Após a atualização de ontem, que introduziu a edição de fotos no aplicativo para desktops e na web, o WhatsApp fez um novo ajuste para redesenhar o recurso para celulares. A novidade oferece uma tela de interface aprimorada para o usuário editar suas imagens antes de enviá-las a outra pessoa.

Embora já existente, a seção ficou mais organizada e agora permite usar os novos emojis, lançados hoje, em fotos, vídeos e GIFs. O design das carinhas passa a ser igual ao usado nas conversas e nos grupos, em vez do padrão mais "chapado" e cartunesco dos antigos.

Continua após a publicidade

A versão 2.21.17.2 também introduz uma barra de categorias para ajudar na localização do emoji favorito mais rapidamente — antes era preciso rolar a tela até achá-lo. Mesmo assim, faltou um recurso de pesquisa para facilitar ainda mais o uso.

A novidade chega para testadores beta do WhatsApp no Android e está sendo liberada progressivamente. Se você não é inscrito no programa de experimentadores do WhatsApp, o jeito é aguardar mais algum tempo até o lançamento oficial. Não há previsão de quando o recurso chegará para usuários do app no iOS, Web e computadores.

Fonte: WABetaInfo