WhatsApp redesenha tela de edição de fotos para facilitar uso dos novos emojis

WhatsApp redesenha tela de edição de fotos para facilitar uso dos novos emojis

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 17h29
WhatsApp

Após a atualização de ontem, que introduziu a edição de fotos no aplicativo para desktops e na web, o WhatsApp fez um novo ajuste para redesenhar o recurso para celulares. A novidade oferece uma tela de interface aprimorada para o usuário editar suas imagens antes de enviá-las a outra pessoa.

Embora já existente, a seção ficou mais organizada e agora permite usar os novos emojis, lançados hoje, em fotos, vídeos e GIFs. O design das carinhas passa a ser igual ao usado nas conversas e nos grupos, em vez do padrão mais "chapado" e cartunesco dos antigos.

A nova tela está mais organizada e intuitiva (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A versão 2.21.17.2 também introduz uma barra de categorias para ajudar na localização do emoji favorito mais rapidamente — antes era preciso rolar a tela até achá-lo. Mesmo assim, faltou um recurso de pesquisa para facilitar ainda mais o uso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A novidade chega para testadores beta do WhatsApp no Android e está sendo liberada progressivamente. Se você não é inscrito no programa de experimentadores do WhatsApp, o jeito é aguardar mais algum tempo até o lançamento oficial. Não há previsão de quando o recurso chegará para usuários do app no iOS, Web e computadores.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.