Novo recurso do WhatsApp Web ajuda a melhorar as fotos compartilhadas pelo app

Novo recurso do WhatsApp Web ajuda a melhorar as fotos compartilhadas pelo app

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2021 às 15h41
Reprodução/WhatsApp

Após lançar novos recursos, como a visualização única de arquivos e a entrada em múltiplos dispositivos, o WhatsApp agora traz uma opção útil para oferecer mais produtividade para usuários do mensageiro em computadores. Agora, será possível editar imagens direto na versão web ou no aplicativo para desktop.

Essa é um recurso antigo nos apps para telefones celulares e tablets, mas que só agora começa a ser liberado para PCs. Antes de enviar uma imagem, o programa mostra algumas novas opções de edição, como a possibilidade de recortar a foto, adicionar emojis e adesivos, inserir textos, rabiscar ou girar a direção da foto.

WhatsApp começa a permitir edição de fotos na versão web (Imagem: Reprodução/WaBetaInfo)

Antes disso, era preciso fazer todos os ajustes em programas externos de edição, como o Photoshop ou similares. Agora, as pequenas modificações poderão ganhar um aliado bem mais rápido e simples.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O recurso começa a chegar para usuários finais ainda hoje, mas, como de costume, nem todos podem ter acesso imediato. Se for esse o seu caso, o jeito é esperar até uma nova "remessa" de beneficiados seja liberada para o teste. Embora seja uma alteração feita via servidor, é bom manter atualizado as versões do app, principalmente quem usa a instalação no PC.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.