Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do WhatsApp Web ajuda a melhorar as fotos compartilhadas pelo app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2021 às 15h41

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Após lançar novos recursos, como a visualização única de arquivos e a entrada em múltiplos dispositivos, o WhatsApp agora traz uma opção útil para oferecer mais produtividade para usuários do mensageiro em computadores. Agora, será possível editar imagens direto na versão web ou no aplicativo para desktop.

Essa é um recurso antigo nos apps para telefones celulares e tablets, mas que só agora começa a ser liberado para PCs. Antes de enviar uma imagem, o programa mostra algumas novas opções de edição, como a possibilidade de recortar a foto, adicionar emojis e adesivos, inserir textos, rabiscar ou girar a direção da foto.

Continua após a publicidade

Antes disso, era preciso fazer todos os ajustes em programas externos de edição, como o Photoshop ou similares. Agora, as pequenas modificações poderão ganhar um aliado bem mais rápido e simples.

O recurso começa a chegar para usuários finais ainda hoje, mas, como de costume, nem todos podem ter acesso imediato. Se for esse o seu caso, o jeito é esperar até uma nova "remessa" de beneficiados seja liberada para o teste. Embora seja uma alteração feita via servidor, é bom manter atualizado as versões do app, principalmente quem usa a instalação no PC.

Fonte: WABetaInfo