Novos emojis do WhatsApp são revelados na versão beta para Android

Novos emojis do WhatsApp são revelados na versão beta para Android

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 10h05

O que seria de um aplicativo de chat sem os emojis? É por isso que, hoje (10), a nova beta do WhatsApp para Android adicionou dezenas de novas carinhas para expressar as mais diversas reações.

O consórcio Unicode já havia publicado a atualização do Emoji 13.1 com as imagens refeitas ou adicionadas para usuários do iOS e do Gboard, o teclado do Google, mas o WhatsApp costuma fazer suas próprias adaptações. Em razão disso, dá para esperar uma biblioteca parecida, mas com sutis diferenças do original.

São várias novas opções para personalização (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Algumas imagens são velhas conhecidas, mas modificadas para atender a um público mais amplo e diverso. É o caso da mulher de barba, uma junção da figura feminina com a pessoa com barba. Há também mais opções focadas em inclusão social, com uma variedade bem maior de representações de casais: figura masculina com bigode, figura feminina de cabelo curto e de trança.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O emoji de máscara foi ajustado para retirar a expressão de doença e passar uma imagem de naturalidade, afinal o que mais ocorreu no último ano foi o uso do acessório de modo preventivo nas ruas. Os relacionados a beijos têm vários gêneros diferentes para personalizar, mas eles somente têm a cor de pele amarela padrão dos emojis.

Carinhas clássicas foram revistas e novas foram adicionadas (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

Por outro lado, há coisas totalmente novas: o emoji de coração em chamas e o coração com ataduras são exemplos. Uma figurinha assoprando transmite a imagem de cansaço e a atrás de fumaça pode representar alguém escondido.

Confira uma compilação geral da Unicode sobre as novas carinhas de casais:

Se você quiser checar as novas imagens, é só abrir o seu WhatsApp e ver se está liberada a versão beta 2.21.16.10. Se você não for inscrito no programa de testadores, o jeito é aguardar até a chegada da versão final. Usuários do iOS devem aguardar o aplicativo estável receber a novidade para desfrutar dos emojis novos — e ainda não foi estabelecida uma data para isso.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.