Publicidade

Novos emojis do WhatsApp são revelados na versão beta para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 10h05

Link copiado!

Novos emojis do WhatsApp são revelados na versão beta para Android
Novos emojis do WhatsApp são revelados na versão beta para Android
Tudo sobre WhatsApp

O que seria de um aplicativo de chat sem os emojis? É por isso que, hoje (10), a nova beta do WhatsApp para Android adicionou dezenas de novas carinhas para expressar as mais diversas reações.

O consórcio Unicode já havia publicado a atualização do Emoji 13.1 com as imagens refeitas ou adicionadas para usuários do iOS e do Gboard, o teclado do Google, mas o WhatsApp costuma fazer suas próprias adaptações. Em razão disso, dá para esperar uma biblioteca parecida, mas com sutis diferenças do original.

Continua após a publicidade

Algumas imagens são velhas conhecidas, mas modificadas para atender a um público mais amplo e diverso. É o caso da mulher de barba, uma junção da figura feminina com a pessoa com barba. Há também mais opções focadas em inclusão social, com uma variedade bem maior de representações de casais: figura masculina com bigode, figura feminina de cabelo curto e de trança.

O emoji de máscara foi ajustado para retirar a expressão de doença e passar uma imagem de naturalidade, afinal o que mais ocorreu no último ano foi o uso do acessório de modo preventivo nas ruas. Os relacionados a beijos têm vários gêneros diferentes para personalizar, mas eles somente têm a cor de pele amarela padrão dos emojis.

Por outro lado, há coisas totalmente novas: o emoji de coração em chamas e o coração com ataduras são exemplos. Uma figurinha assoprando transmite a imagem de cansaço e a atrás de fumaça pode representar alguém escondido.

Continua após a publicidade

Confira uma compilação geral da Unicode sobre as novas carinhas de casais:

Se você quiser checar as novas imagens, é só abrir o seu WhatsApp e ver se está liberada a versão beta 2.21.16.10. Se você não for inscrito no programa de testadores, o jeito é aguardar até a chegada da versão final. Usuários do iOS devem aguardar o aplicativo estável receber a novidade para desfrutar dos emojis novos — e ainda não foi estabelecida uma data para isso.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo