Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp recebe IA da Meta em mais países

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2024 às 09h28

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar a IA da Meta para mais países, especificamente para aqueles com o inglês como idioma principal. A ferramenta permite que as pessoas realizem consultas, solicitem a geração de conteúdo ou obtenham auxílio no uso do aplicativo. Ainda não há uma previsão de lançamento em terras brasileiras. 

Meta AI no WhatsApp em mais países

A liberação da ferramenta de IA generativa em mais países é acompanhada também por algumas mudanças no acesso ao recurso.

Continua após a publicidade

A opção de utilizar a barra de pesquisa do mensageiro para conversar com a IA — que estava em teste na versão Beta do app — foi implementada com a atualização do WhatsApp para Android e iOS nesses países.

A Meta AI ainda está disponível apenas em inglês e em regiões determinadas, e não é possível acessar a ferramenta no Brasil mesmo se mudar o idioma da conta.

O Canaltech entrou em contato com a Meta para saber sobre previsão de lançamento do recurso no Brasil. A companhia respondou que "não há novidades para compartilhar no momento".

A IA lê suas mensagens?

Vale notar que a apesar da interação do usuário com a IA generativa dentro do WhatsApp, a Meta reforça a garantia da privacidade nas conversas particulares bem como nas buscas realizadas na barra de pesquisa.

Na apresentação da ferramenta de inteligência artificial, a Meta informou que a intenção não é coletar dados do público. Até os tópicos sugeridos do Meta AI serão gerados aleatoriamente, sem qualquer personalização de acordo com o histórico ou informações pessoais.

Mais melhorias no WhatsApp

Continua após a publicidade

Outras novidades também estão a caminho do WhatsApp. O mensageiro prepara novidades no recurso de chamadas para favoritar contatos e permitir a ligação rápida para essas pessoas.

Além disso, o app de mensagens vai mudar a posição das ferramentas de desenho, concentrando as opções de pincel e o seletor de cores na parte inferior da tela.

Essas mudanças estão em fase de desenvolvimento e podem chegar em breve para todo o público.

Fonte: WABetaInfo