Publicidade

WhatsApp vai oferecer IA da Meta na barra de pesquisa

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Bastian Riccardi/Unsplash
Bastian Riccardi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão do WhatsApp Beta para Android revela o desenvolvimento de uma integração da Meta AI na barra de pesquisa do mensageiro. A novidade permitirá o acesso mais rápido à ferramenta de inteligência artificial generativa para realizar consultas, tirar dúvidas ou obter auxílio sobre o uso do aplicativo.

O acesso à IA pela barra de pesquisa está em fase de construção e não está disponível para teste na versão Beta no Android. Ainda não há uma previsão para o lançamento do recurso para o público.

Meta AI no WhatsApp

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Meta AI foi lançada em fase Beta com exclusividade nos Estados Unidos no final de setembro de 2023 como uma iniciativa da companhia no campo de IA generativa. A ferramenta funciona tanto como um chatbot para obter informações e tirar dúvidas quanto para gerar imagens a partir de comandos de texto.

Dentro do WhatsApp, a IA da Meta pode ser acionada — onde disponível — dentro de janelas de bate-papo com o comando @Meta AI. A partir da solicitação do usuário, a inteligência artificial busca na internet em tempo real as respostas desejadas.

Segundo o site WABetaInfo, a versão Beta 2.24.7.14 do mensageiro trabalha em uma nova forma de acionar a IA ao tocar na barra de pesquisa do app. Com esse atalho, as pessoas poderão fazer consultas e enviar comandos para a ferramenta sem precisar digitar a arroba dentro de chats.

Além de ser um caminho alternativo para acionar a ferramenta, o acesso pela barra de pesquisa terá ainda sugestões de prompts de comandos para os usuários iniciarem rapidamente a consulta.

Sem previsão de chegada

O desenvolvimento desse atalho promete entregar uma experiência mais integrada da Meta AI com o aplicativo de mensagens. Porém, ainda não há uma previsão de lançamento da ferramenta para todos os mercados, incluindo o Brasil.

Fonte: WABetaInfo