Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp quer reforçar importância da criptografia para usuários de iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2022 às 17h43

Link copiado!

WhatsApp quer reforçar importância da criptografia para usuários de iPhone
WhatsApp quer reforçar importância da criptografia para usuários de iPhone
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp liberou uma atualização para testadores beta do iOS que modifica a página de segurança para a criptografia de ponta a ponta. O experimento exibe uma mensagem com informações sobre o funcionamento do recurso carro-chefe da empresa.

Um print de tela mostra a caixa informativa direcionada aos usuários sobre mensagens de texto e voz, chamadas de áudio e vídeo, arquivos de mídias (documentos, fotos e vídeos), compartilhamento de localização e atualizações de status. Tudo isso é abrangido pela tecnologia que embaralha informações, assim somente quem possui a chave de segurança consegue visualizar o conteúdo.

Continua após a publicidade

Na prática, o WhatsApp reforça o apelo da segurança para o usuário da Apple. Muita gente sabe da criptografia nas mensagens, mas não faz ideia de que outros elementos do app também estão sob essa proteção.

Na parte de compartilhamento de localização, por exemplo, essa é uma informação muito relevante para evitar o rastreamento por estranhos. Outra aplicação importante da criptografia é no envio de documentos e fotos com dados sensíveis, como informações pessoais.

Quando chega a nova tela de segurança do Zap?

A versão beta 22.8.0.74 do WhatsApp para iPhone já foi liberada para cadastrados no TestFlight, mas nem todos podem tê-la recebido de imediato. Não há previsão de quando a tela de segurança chegará para o iOS em definitivo, nem para o rival Android.

Continua após a publicidade

Hoje, mais cedo, o app liberou uma atualização para uma pequena base de usuários que adiciona informações sobre transferências de arquivos no app. Na semana passada, o Zap voltou a testar as reações com emojis no app para Android (versão 2.22.9.4).

Fonte: WABetaInfo