Publicidade

Reações do WhatsApp voltam à versão de testes do aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Abril de 2022 às 17h07

Link copiado!

Domingo Alvarez E/Unsplash
Domingo Alvarez E/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta voltou a testar as reações com emojis no app para Android na versão 2.22.9.4. Em desenvolvimento desde o ano passado, o recurso foi liberado para uma quantidade limitada de testadores em meados de março, mas foi desabilitada dias depois. Desta vez, a liberação parece ser para todos os usuários das prévias do mensageiro.

De acordo com informações do site WABetaInfo, as interações por emojis voltaram a ser liberadas nesta quarta (6). O recurso permite demonstrar emoções para mensagens específicas, assim como em plataformas de comunicação como Slack, Teams, Discord e até o rival Telegram.

Continua após a publicidade

Para as reações, estão disponíveis os emojis polegar para cima (👍), coração (❤️), chorar de rir (😂), assustado (😮), triste (😢) e agradecido (🙏). O usuário deve selecionar uma mensagem fixando o dedo sobre ela e escolher uma das opções sugeridas na bandeja. A reação aparecerá anexada ao envio logo após uma rápida animação.

Ainda distante do lançamento

A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto, mas considerando que os testes estão mais amplos, um anúncio oficial está cada vez mais perto de acontecer. Ainda assim, enquanto o recurso não entrar em testes no WhatsApp Beta para iOS, Web e Desktop, ele ainda estará distante do lançamento definitivo.

Testadores do WhatsApp Beta para Android, por outro lado, logo poderão espalhar reações por aí. Se você é um deles e a novidade ainda não chegou ao seu celular, vale conferir se há atualizações pendentes na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo