Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara "versão 2.0" de suporte a múltiplos dispositivos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 09h02

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp parece trabalhar em uma grande atualização para a conexão em múltiplos dispositivos, que se encontra em fase beta atualmente. Esse “múltiplos dispositivos 2.0”, como foi apelidado pelo site WABetaInfo, permitiria que uma mesma conta pudesse ser conectada em diferentes portáteis simultaneamente, capacidade ainda indisponível no recurso.

A suspeita surge de uma tela “Baixando mensagens recentes”, aparentemente para o app do WhatsApp para iPad, em que a plataforma indica que está baixando as mensagens dos servidores do Facebook. O processo também é feito pelo computador quando o aplicativo é aberto pela primeira vez, em que é necessário sincronizar o conteúdo do aparelho principal com suas ramificações.

Continua após a publicidade

A existência da tela por si só já diz bastante coisa: o WhatsApp está ainda mais próximo de ser lançado oficialmente para o tablet da Apple e, possivelmente, pode se tornar compatível com a conexão em múltiplos celulares. Hoje, cada conta pode ser conectada em um único celular, e nele o usuário pode gerenciar todos os outros aparelhos.

Ainda em desenvolvimento

Até agora, é difícil dizer qual será a finalidade desta tela e há a possibilidade de ser algo exclusivo para tablets, portanto resta esperar pelos futuros indícios de evolução da ferramenta. A conexão em múltiplos dispositivos ainda está em período de testes, então é normal que mais ferramentas (até bem grandes) estejam em preparação.

Segundo o site WABetaInfo, a informação foi encontrada ao investigar o código do aplicativo, então nem usuários da versão beta têm acesso a ela. Sendo assim, não existe previsão para o lançamento do “múltiplos dispositivos 2.0”, e provavelmente ele aparecerá primeiro para os testadores oficiais.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo