WhatsApp prepara "versão 2.0" de suporte a múltiplos dispositivos

WhatsApp prepara "versão 2.0" de suporte a múltiplos dispositivos

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 09h02
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay

O WhatsApp parece trabalhar em uma grande atualização para a conexão em múltiplos dispositivos, que se encontra em fase beta atualmente. Esse “múltiplos dispositivos 2.0”, como foi apelidado pelo site WABetaInfo, permitiria que uma mesma conta pudesse ser conectada em diferentes portáteis simultaneamente, capacidade ainda indisponível no recurso.

A suspeita surge de uma tela “Baixando mensagens recentes”, aparentemente para o app do WhatsApp para iPad, em que a plataforma indica que está baixando as mensagens dos servidores do Facebook. O processo também é feito pelo computador quando o aplicativo é aberto pela primeira vez, em que é necessário sincronizar o conteúdo do aparelho principal com suas ramificações.

A sincronização com a nuvem acontece sempre quando um dispositivo secundário abre o app depois de algum tempo inativo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A existência da tela por si só já diz bastante coisa: o WhatsApp está ainda mais próximo de ser lançado oficialmente para o tablet da Apple e, possivelmente, pode se tornar compatível com a conexão em múltiplos celulares. Hoje, cada conta pode ser conectada em um único celular, e nele o usuário pode gerenciar todos os outros aparelhos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda em desenvolvimento

Até agora, é difícil dizer qual será a finalidade desta tela e há a possibilidade de ser algo exclusivo para tablets, portanto resta esperar pelos futuros indícios de evolução da ferramenta. A conexão em múltiplos dispositivos ainda está em período de testes, então é normal que mais ferramentas (até bem grandes) estejam em preparação.

Segundo o site WABetaInfo, a informação foi encontrada ao investigar o código do aplicativo, então nem usuários da versão beta têm acesso a ela. Sendo assim, não existe previsão para o lançamento do “múltiplos dispositivos 2.0”, e provavelmente ele aparecerá primeiro para os testadores oficiais.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.