WhatsApp prepara cashback para quem fizer pagamentos pelo aplicativo

WhatsApp prepara cashback para quem fizer pagamentos pelo aplicativo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2021 às 16h56
Rubens Eishima/Canaltech

Uma das principais apostas do WhatsApp nos últimos meses foi o recurso de pagamento na plataforma. Integrado ao sistema do Facebook, o WhatsApp Pay permite o envio e recebimento de dinheiro sem precisar de sistemas externos ou incidência de taxas, porém, até agora o serviço ainda não decolou para valer em local nenhum do mundo.

Para tentar mudar esse cenário, os desenvolvedores habilitaram um atalho no chat para facilitar as transferências e tornar mais nítido o recurso. Agora, mais um reforço de peso está a caminho: o cashback para pagamentos. A ideia é receber dinheiro de volta por valores movimentados no WhatsApp Pay em até 48 horas.

Receba dinheiro de volta pelos pagamentos que fizer no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com a volta de parte do dinheiro para o usuário, o aplicativo deseja incentivar o uso do sistema, que tem a criptografia de ponta a ponta como trunfo para segurança das transações. Não está claro se o recurso será voltado para quem nunca mandou um pagamento ou se funcionará como uma espécie de programa de fidelidade aplicável a todas as transferências feitas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, o cashback está em fase de testes e limitado ao sistema de pagamentos UPI, da Índia, um dos poucos locais onde o WhatsApp Pay tem alguma popularidade. Segundo o site WABetaInfo, você pode receber até US$ 10 de reembolso por suas transações, valor este que pode ser fixo ou calculado sobre o montante de transações.

O recurso foi notado na versão beta 2.21.20.3 para Android, mas pouquíssima gente conseguiu vê-lo. A novidade ainda está em fase de testes, portanto não dá para saber quando nem se realmente chegará para todas as pessoas. Fique ligado no Canaltech para mais novidades sobre o WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.