Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara cashback para quem fizer pagamentos pelo aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2021 às 16h56

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Uma das principais apostas do WhatsApp nos últimos meses foi o recurso de pagamento na plataforma. Integrado ao sistema do Facebook, o WhatsApp Pay permite o envio e recebimento de dinheiro sem precisar de sistemas externos ou incidência de taxas, porém, até agora o serviço ainda não decolou para valer em local nenhum do mundo.

Para tentar mudar esse cenário, os desenvolvedores habilitaram um atalho no chat para facilitar as transferências e tornar mais nítido o recurso. Agora, mais um reforço de peso está a caminho: o cashback para pagamentos. A ideia é receber dinheiro de volta por valores movimentados no WhatsApp Pay em até 48 horas.

Continua após a publicidade

Com a volta de parte do dinheiro para o usuário, o aplicativo deseja incentivar o uso do sistema, que tem a criptografia de ponta a ponta como trunfo para segurança das transações. Não está claro se o recurso será voltado para quem nunca mandou um pagamento ou se funcionará como uma espécie de programa de fidelidade aplicável a todas as transferências feitas.

Por enquanto, o cashback está em fase de testes e limitado ao sistema de pagamentos UPI, da Índia, um dos poucos locais onde o WhatsApp Pay tem alguma popularidade. Segundo o site WABetaInfo, você pode receber até US$ 10 de reembolso por suas transações, valor este que pode ser fixo ou calculado sobre o montante de transações.

O recurso foi notado na versão beta 2.21.20.3 para Android, mas pouquíssima gente conseguiu vê-lo. A novidade ainda está em fase de testes, portanto não dá para saber quando nem se realmente chegará para todas as pessoas. Fique ligado no Canaltech para mais novidades sobre o WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo