Publicidade

WhatsApp finalmente deve ganhar app dedicado para iPad e tablets Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O login de uma só conta em vários dispositivos era um recurso esperado há anos no WhatsApp e que finalmente desembarcou no app (mesmo que ainda somente em fase de testes). Uma das vantagens é a possibilidade de compartilhar um único número no computador, no celular e em tablets, embora estes últimos nunca tivessem um app dedicado.

Os desenvolvedores podem estar perto de solucionar essa "falha" ao lançar um programa nativo para iPad e tablets Android, como forma de completar essa integração multidispositivos. Segundo o portal especializado WABetaInfo, a partir da próxima versão beta, esses aparelhos poderão ser adicionados ao recurso "dispositivos vinculados" pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Tudo isso será possível com o uso da criptografia de ponta a ponta e sem a necessidade de o telefone principal estar conectado à internet. Como a conta agora passa a ser sincronizada na nuvem, qualquer dispositivo vinculado àquele número poderá acessar e enviar mensagens, ver histórico e baixar mídias da conta.

Embora muitos tablets tivessem suporte à tecnologia de internet móvel, a verdade é que a maioria das pessoas usavam eles apenas com Wi-Fi, portanto sem um número de telefone atrelado. Em razão disso, o WhatsApp nunca se preocupou em disponibilizar um app nativo para os híbridos — quem necessitava do bate-papo recorria à versão web ou a serviços paralelos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há previsão de quando a novidade chegará de fato, mas não deve levar tanto tempo assim, tendo em vista que a empresa liberou a migração de chats na semana passada. Quem é participante do programa beta do WhatsApp para iOS já terá acesso à versão exclusiva do iPad, possivelmente na próxima atualização.

Essa pode ser uma excelente solução para o ambiente do trabalho, na qual levar um computador para uma reunião pode ser bem mais trabalhoso do que um singelo tablet. É um recurso que chega bem atrasado, se comparado aos concorrentes, em especial o Telegram, mas é uma boa notícia em um país amplamente dominado pelo WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo