WhatsApp prepara repaginada discreta para a tela de detalhes dos grupos; confira

WhatsApp prepara repaginada discreta para a tela de detalhes dos grupos; confira

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Setembro de 2021 às 10h36
Imagem: M. H./Pixabay

Assim como fez com a tela “Dados do contato”, o WhatsApp prepara uma mudança de visual para a seção “Informação de grupo” no aplicativo para iOS. As mudanças não trazem nada de muito revolucionário, mas dão acesso facilitado aos principais meios de contato no app.

A “grande” novidade dessa interface está na disposição de botões de acesso rápido “chat”, “áudio”, “vídeo” e “compartilhar”, logo abaixo do nome do grupo. Nenhuma dessas ações é nova no mensageiro e há outras formas de acessá-las em outras áreas do WhatsApp — algumas delas até mais fáceis.

A tela nova (à dir.) tem ações rápidas dispostas logo no topo da tela (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Abaixo disso, tudo permanece igual: botões de mídia, as mensagens favoritas e a busca por mensagens continuam no mesmo lugar, então não espere surpresas para essa seção por enquanto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na página de detalhes sobre contatos, as mudanças foram bem mais evidentes. A maioria dos botões foi reorganizado para facilitar o acesso às informações mais importantes, incluindo os principais meios de contato. Na prática, o aplicativo fica com a experiência geral mais uniforme com a novidade flagrada hoje (24).

Ainda em desenvolvimento

O site WABetaInfo afirma que o novo visual da “Informação de grupo” ainda está em desenvolvimento, então nem testadores da versão beta têm acesso a ele por enquanto. Além disso, mais mudanças podem estar a caminho, então não encare a novidade como definitiva.

Não há previsão de lançamento da nova interface de grupos para os usuários da versão beta, portanto dá para dizer o mesmo sobre a disponibilidade para o público geral. Contudo, a mudança não adiciona nada de inédito em funcionalidade do WhatsApp, então nem há motivo para pressa nesta adição.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.