Publicidade

WhatsApp prepara novo visual do menu de anexos no Android

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp para Android começou a testar o redesenho do menu de anexos de bate-papo. A ideia é renovar a aparência do local, que há anos não passava por um ajuste.

A versão 2.23.6.17, exclusiva para inscritos no programa beta, busca unificar o visual entre o design do mensageiro no iOS e no Android. Nos celulares da Apple, a situação era ainda mais crítica, porque a interface estava totalmente desatualizada. Agora, o sistema do Google também receberá a modernização.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é possível notar no print de tela acima, tirado pelo site especializado WABetaInfo, a tela de anexos passará por uma boa mudança. O formato dos ícones abandona os círculos e adota um quadrado de cantos arredondados, com uma aparência mais simplificada

As cores de fundo, usadas como diferenciadoras dos atalhos, foram abandonadas em favor de um cinza-claro. Em vez de pintar todo o fundo dos quadrados, o WhatsApp agora colore apenas o desenho correspondente, cada qual com uma tonalidade diferente.

Visual modernizado no menu de anexos

Os ícones também parece menores para ampliar a área de respiro. É possível que tal layout tenha sido pensado para uma possível adição de opções no futuro, porque facilitaria o encaixe sem poluir demais a tela.

Provavelmente, é uma mudança um tanto quanto polêmica, já que as cores de fundo ajudavam a diferenciar melhor cada escolha. Mas quem gosta de tons mais sóbrios deve apreciar a aparência simplificada.

Como o novo menu de anexos do chat ainda está em desenvolvimento, é impossível saber quando será lançado. Existe também a possibilidade de o Zap retroceder na decisão se o feedback do usuário for ruim.

Há cerca de três semanas, uma possível mudança visual do programa chamou a atenção: o uso de ícones de perfil e fotografias nas conversas em grupos. O objetivo seria otimizar a identificação de quem enviou cada mensagem.

Na quinta-feira (16), o WhatsApp foi flagrado no desenvolvimento de enquetes de voto único. A ferramenta surgiria como alternativa para as pesquisas nas quais a pessoa só pode escolher uma ou outra opção.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*