Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp trabalha em enquetes de voto único

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2023 às 14h42

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara a inclusão de enquetes de escolha única, noticiou o site WABetaInfo. A opção para as pesquisas em chats foi encontrada em desenvolvimento numa versão experimental do mensageiro.

De acordo com as capturas compartilhadas pelo site, o usuário poderá definir a pesquisa como "escolha única" a partir do menu de criação de enquetes. Quando habilitada, a pergunta será acompanhada pela tag "Escolha uma" para os participantes do grupo pensarem no que votar.

Continua após a publicidade

As enquetes de voto único são úteis para captar a opinião de grupos de forma mais decisiva. Quando os participantes do grupo tem direito a um voto só, eles precisam escolher a opção com mais cuidado e a alternativa mais votada vence.

Com a escolha única, as enquetes também podem servir como forma de lançar questionários no chat do WhatsApp. O criador da pergunta pode limitar a quantidade de votos para fazer um teste de conhecimento do grupo, em vez de delimitar a quantidade de escolhas por texto.

Opção em desenvolvimento

A função ainda está em desenvolvimento e não há previsão de quando ela será liberada para todos os usuários. Fato é que, primeiro, ela chegará para testadores do WhatsApp Beta.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo