WhatsApp prepara novidade que promete um pouco de paz aos usuários

Por Rubens Eishima | 13 de Janeiro de 2021 às 13h25
Rubens Eishima/Canaltech

O WhatsApp disponibilizou uma nova versão de avaliação para seus testadores beta e incluiu mais novidades no recurso “Read later” (ler depois, em tradução direta). A opção deve substituir o atual sistema de mensagens arquivadas, permitindo separar conversas para ler mais tarde e não receber notificações de novos recebimentos de um contato ou grupo silenciado.

Novidade já foi notificada em novembro do ano passado, aqui no Canaltech, o recurso ganha uma seção no topo da lista de conversas, que funciona como uma pasta para os contatos dos quais você pretende ler as mensagens mais tarde.

(Imagem: reprodução/WABetaInfo)

O site WABetaInfo encontrou uma nova mensagem para o recurso, destacando que as conversas na pasta estão silenciadas e não enviam notificações em caso de novas mensagens. A inclusão dos contatos ou grupos na seção pode ser revertida, listando a conversa na lista original.

Recurso terá opção para que novas mensagens retornem o contato à lista de conversa ao receber novas mensagens (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

Apesar das alterações encontradas pelo site, o recurso ainda não funciona, incluindo apenas as telas provisórias em desenvolvimento. O Read later ainda não tem previsão de lançamento para o WhatsApp, mas acompanhe o Canaltech para não perder nenhuma novidade do app.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.