Publicidade

Telegram alcança 500 milhões de usuários ativos após novas regras do WhatsApp

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/Mobilesyrup
Reprodução/Mobilesyrup
Tudo sobre Telegram

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram ultrapassou a marca de meio bilhão de usuários ativos em meio à confusão causada pelas novas regras de privacidade do WhatsApp. As novas políticas do app do Facebook — que passará a processar informações do mensageiro mais usado do mundo — já tinham gerado movimentação capaz de derrubar o sistema de cadastro do Signal, outra opção para mensagens pessoais.

Segundo publicação do aplicativo nas redes sociais, 25 milhões de pessoas adotaram o novo aplicativo nas últimas 72 horas. A leva de novos usuários tem origem em diversas regiões do planeta, com 38% vindos da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do norte da África e Oriente Médio.

Continua após a publicidade

A publicação do fundador do Telegram em seu próprio serviço mostra que a adoção do app não teve tanto impacto com o fechamento do Parler, rede social recentemente banida pelas gigantes Amazon, Apple e Google. O serviço era amplamente utilizado por ativistas de extrema-direita e foi apontado como uma das plataformas usadas para incitar a invasão do Capitólio, sede do Legislativo nos Estados Unidos.

Pavel Durov, criador do Telegram e da rede social russa VK, atribuiu o aumento de interesse no aplicativo a uma crescente preocupação com a privacidade, e o uso de dados pessoais para alimentar sistemas de anúncios e sugestão de produtos.

Dancinha da vitória

O perfil do aplicativo no Twitter não perdeu a oportunidade para brincar mais uma vez com o rival, publicando um GIF provocando o WhatsApp e o impacto das novas regras do serviço.

Continua após a publicidade

O serviço do Facebook exigirá a partir do dia 8 de fevereiro que os usuários aceitem as novas regras de uso, que destacam o compartilhamento de dados do WhatsApp com a matriz, especialmente os relacionados às interações com empresas hospedadas pela rede social.

Fonte: TelegramThe Telegraph