WhatsApp prepara grande novidade para as conversas arquivadas; saiba mais

Por Rubens Eishima | 17 de Novembro de 2020 às 15h10
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O recurso de mensagens arquivadas do WhatsApp será substituído em breve. Os especialistas do site WABetaInfo encontraram um novo modo de uso, o "Read Later" (ler depois, em tradução direta), que não apenas guarda mensagens de conversas, como também desliga notificações para elas.

O recurso terá um atalho na lista de conversas, guardando grupos e contatos dos quais você não quer ser notificado nem encontrar na listagem principal. O usuário terá liberdade não apenas para incluir perfis no novo “depósito”, como também removê-los na própria seção.

Uma das opções encontradas pelo WABetaInfo permite que conversas movidas para o Ler Depois voltem para a lista de conversas, desde que tenham uma nova mensagem do contato ou grupo.

Recurso substitui as conversas arquivadas (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

A novidade ainda está em desenvolvimento e, segundo WABetaInfo, não tem previsão de lançamento. O recurso Read Later foi encontrado na versão de testes do WhatsApp para iOS, mas o aplicativo beta para Android também recebeu recentemente uma opção semelhante no começo do mês.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.