/i416691.jpeg)
Novas regras de privacidade do WhatsApp geram onda de cadastros no rival Signal
O aplicativo de comunicação criptografada Signal registrou atrasos no processo de cadastro nesta quinta-feira (7), devido a um volume acima do normal de novos usuários. O problema, que foi solucionado na sexta (8), acontece em meio à mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, que começou a alertar os usuários sobre as alterações.
- Signal libera chamadas de vídeo em grupo com até cinco participantes
- Empresa de segurança afirma ter quebrado criptografia de mensagens do Signal
Na última semana, o principal aplicativo de mensagens do ocidente passou a notificar que a nova política de privacidade entra em vigor em fevereiro. A nova regra, que passará a ser obrigatória para quem quiser utilizar o WhatsApp, deixa claro que os dados pessoais no app passarão a ser compartilhados com o grupo Facebook, podendo ser combinados com informações da própria rede social e do Instagram.

Ao que tudo indica, a mensagem do WhatsApp assustou alguns usuários, que procuraram (e instalaram) alternativas como o Signal (Android | iOS | Windows). O volume de novos registros sobrecarregou o sistema de envio de códigos de verificação do app.
Verification codes are currently delayed across several providers because so many new people are trying to join Signal right now (we can barely register our excitement). We are working with carriers to resolve this as quickly as possible. Hang in there.
— Signal (@signalapp) January 7, 2021
O armazenamento de informações pelo Facebook, dona do WhatsApp, não inclui o conteúdo de mensagens e mídias, criptografadas de ponta-a-ponta. A tecnologia usada pelo mensageiro, aliás, foi herdada do próprio Signal, pioneiro no uso da técnica.
Telegram faz piada
Outra alternativa popular ao WhatsApp, o Telegram (Android | iOS | Windows/Mac/Linux) aproveitou as novas regras do rival para uma brincadeira. A conta oficial do aplicativo no Twitter publicou um meme provocando o “Zap” e sua dona:
— Telegram Messenger (@telegram) January 8, 2021
Fonte: Signal
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.