Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas regras de privacidade do WhatsApp geram onda de cadastros no rival Signal

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 13h10

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O aplicativo de comunicação criptografada Signal registrou atrasos no processo de cadastro nesta quinta-feira (7), devido a um volume acima do normal de novos usuários. O problema, que foi solucionado na sexta (8), acontece em meio à mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, que começou a alertar os usuários sobre as alterações.

Na última semana, o principal aplicativo de mensagens do ocidente passou a notificar que a nova política de privacidade entra em vigor em fevereiro. A nova regra, que passará a ser obrigatória para quem quiser utilizar o WhatsApp, deixa claro que os dados pessoais no app passarão a ser compartilhados com o grupo Facebook, podendo ser combinados com informações da própria rede social e do Instagram.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, a mensagem do WhatsApp assustou alguns usuários, que procuraram (e instalaram) alternativas como o Signal (Android | iOS | Windows). O volume de novos registros sobrecarregou o sistema de envio de códigos de verificação do app.

O armazenamento de informações pelo Facebook, dona do WhatsApp, não inclui o conteúdo de mensagens e mídias, criptografadas de ponta-a-ponta. A tecnologia usada pelo mensageiro, aliás, foi herdada do próprio Signal, pioneiro no uso da técnica.

Telegram faz piada

Continua após a publicidade

Outra alternativa popular ao WhatsApp, o Telegram (Android | iOS | Windows/Mac/Linux) aproveitou as novas regras do rival para uma brincadeira. A conta oficial do aplicativo no Twitter publicou um meme provocando o “Zap” e sua dona:

Fonte: Signal