Publicidade

WhatsApp prepara a volta do segundo botão de câmera

Por| 21 de Agosto de 2020 às 14h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp não se decide mesmo: após remover o botão dedicado à câmera na lista de anexos para envio em conversas, o aplicativo, ao que tudo indica, prepara a sua volta. A alteração deve acompanhar uma pequena remodelação dos ícones de anexos e foi revelada pelo site WABetaInfo.

O botão de câmera nessa tela foi removido em maio, com a atualização que trouxe as salas de videoconferência do Messenger Rooms. O atalho foi simplesmente substituído pelo recurso do Facebook, já que era (e continua sendo) possível enviar uma foto simplesmente tocando no botão de câmera ao lado do ícone de clipe de papel.

Pelo visto, as reclamações foram fortes o bastante para fazer o WhatsApp reconsiderar a remoção. Na versão beta 2.20.198.9 do mensageiro para Android, a lista de opções para anexos foi ampliada de seis para sete, com a volta do botão “Câmera”. O número de ícones deixa um espaço vazio na tela, o que pode incomodar usuários mais exigentes, mas abre margem para a integração de mais atalhos.

Continua após a publicidade

Os demais ícones — Documento, Sala, Galeria, Áudio, Localização e Contato — foram padronizados, com os botões de galeria, áudio e localização adotando o estilo dos demais. Agora, eles apresentam um fundo dividido ao meio, com dois tons da mesma cor.

De acordo com o WABetaInfo, o botão de Câmera já tinha voltado na versão 2.20.194.11 Beta, mas foi removido em uma atualização seguinte — antes de voltar novamente agora.

Em se tratando de versões beta, não há uma estimativa para a volta do atalho. O recurso pode inclusive não voltar, como mostra a indecisão dos desenvolvedores do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo