5 extensões que deixam o WhatsApp Web ainda melhor

5 extensões que deixam o WhatsApp Web ainda melhor

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 04 de Abril de 2022 às 09h50
Mockup: Graphberry

A experiência com o WhatsApp Web pode ser melhorada com o uso de extensão para navegador. A versão web do mensageiro tem suporte a plugins e outros complementos no Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox e outros aplicativos do segmento.

Entre as opções de extensão para o WhatsApp Web, existem recursos para aumentar a sua privacidade, gerenciar contatos, combinar mais de um mensageiro e reforçar a segurança do cliente. Confira, a seguir, cinco extensões que vão deixar o WhatsApp Web ainda melhor!

1. Code Verify

O Code Verify é uma extensão para WhatsApp Web criada pela própria Meta, a empresa detentora do Facebook e do aplicativo de mensagens. Essa extensão verifica o código-fonte da página e ajuda a identificar se a sua versão do WhatsApp é suspeita ou foi adulterada.

Extensão analisa o código-fonte e traz atualizações de segurança para o WhatsApp Web (Captura de tela: André Magalhães)

O uso é bem simples: basta, apenas, fazer o download da extensão. Em seguida, a verificação é feita de forma automática ao abrir o WhatsApp. Caso encontre algum problema, o ícone do Code Verify é alterado para amarelo ou vermelho.

2. Privacy Extension for WhatsApp Web

Essa extensão resolve um grande problema do WhatsApp Web: a visualização de imagens e mensagens na tela do computador. Em muitos casos, o uso da versão web pode expor as conversas recentes e arquivos de mídia recebidos. Com a extensão, você pode borrar as informações desejadas.

Extensão para WhatsApp Web pode ser usada para borrar fotos e mensagens (Captura de tela: André Magalhães)

Basta abrir a Privacy Extension e escolher quais conteúdos deseja ocultar: arquivos de mídia, mensagens, nomes de contatos, entre outras opções. Para vê-los novamente, é necessário apenas passar o mouse sobre cada item.

3. WA Web Plus

  • Compatibilidade: Chrome
  • Preço: gratuito com recursos adicionais pagos

O WA Web Plus é uma das extensões mais completas para o WhatsApp Web. A ferramenta reúne recursos de privacidade, borra conteúdos e ainda permite remover o recibo de mensagem lida, tirar o status de “digitando”, ouvir áudio sem a pessoa saber, entre outras opções.

WA Web Plus inclui vários recursos adicionais em extensão do WhatsApp Web (Captura de tela: André Magalhães)

Instale o WA Web Plus e confira a lista de recursos disponíveis. Em seguida, apenas marque as opções desejadas para ativá-las. Há, também, uma série de ferramentas voltadas para o uso comercial do WhatsApp, disponibilizadas em planos pagos.

4. WhatsGreen Multi Messenger

O WhatsGreen Multi Messenger é uma extensão que reúne os principais mensageiros em um só lugar. Ao abrir a plataforma, é possível acessar rapidamente o WhatsApp Web, Messenger, Telegram, Skype, entre outras opções.

Abra vários mensageiros rapidamente com a extensão (Captura de tela: André Magalhães)

A extensão apenas abre rapidamente as abas de cada ferramenta, utilizando as suas informações de login já registradas no navegador. Dessa forma, você consegue conversar rapidamente por diferentes plataformas.

5. Desktop Messenger for WhatsApp

  • Compatibilidade: Chrome
  • Preço: gratuito

O Desktop Messenger é uma extensão que abre o WhatsApp Web a partir da barra de ferramentas do navegador. Dessa forma, é possível usar uma janela em miniatura do WhatsApp enquanto acessa outra página, por exemplo.

Extensão funciona como atalho ao WhatsApp Web (Captura de tela: André Magalhães)

A ferramenta é útil para quem também quer evitar muitas abas abertas no Chrome. No entanto, a usabilidade é um pouco afetada pelo fato de fechar a extensão ao clicar em outra parte da tela. Por conta disso, é necessário recarregar o WhatsApp Web a cada abertura do Desktop Messenger.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.