Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta ganha salas de videoconferência para até 50 pessoas

Por| 15 de Maio de 2020 às 12h50

Link copiado!

Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Em um movimento rápido, o Facebook integrou o Messenger Rooms à versão beta do WhatsApp. O serviço, lançado ontem e que permite realizar videoconferências com até 50 participantes, está disponível na atualização 2.20.163 do WhatsApp Beta por meio de atalhos para criação das novas salas de conversa.

Os botões direcionam o usuário ao Facebook Messenger, explicando antes como funciona a nova opção. Salas criadas no Messenger Rooms podem ser usadas mesmo por quem não tem o WhatsApp ou o Messenger, o que deve tornar sua adoção mais ampla e ágil.

O atalho para as salas do Messenger substitui o ícone para a câmera ao tocar no botão de anexo (clipe de papel) em uma tela de conversa no app. Para enviar uma foto da câmera é possível usar o botão de câmera ao lado do clipe de papel, como já acontece no WhatsApp tradicional.

Continua após a publicidade

A aba de “Chamadas” também recebeu um atalho, logo acima do botão atual de “Nova chamada”.

Além do aplicativo do WhatsApp para Android e iOS, o Facebook trabalha ainda na integração do Messenger Rooms ao WhatsApp Web e aos Directs, do Instagram. Vale lembrar que, como de costume, este recurso é distribuído aos poucos para os usuários da versão Beta do WhatsApp e pode não estar disponível para todo mundo ao mesmo tempo.

Fonte: WABetaInfo