Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode ter recurso para editar mensagens já enviadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2022 às 10h25

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech

O WhatsApp pode finalmente trazer um recurso esperado há muito tempo: a edição de mensagens já enviadas em chats individuais ou grupos. O programa parece estar em fase de desenvolvimento deste necessário ajuste para as conversas.

Hoje, a única forma de corrigir um envio errado é apagar a mensagem e reenviá-la, mas isso deixa rastros (um aviso é mostrado publicamente) e exige que você reescreva tudo novamente. Isso pode não ser um incomodo quando o texto é curto, porém é inviável quando a pessoa envia um conteúdo extenso e com mídias anexadas.

Continua após a publicidade

A nova ferramenta permitiria editar o que já foi enviado, sem precisar deletar o texto inteiro. Como é possível notar no print de tela, será possível corrigir erros de digitação após o envio de uma mensagem. Por enquanto, não parece haver um histórico de edição para verificar versões anteriores, mas isto poderia chegar em algum momento no futuro.

Também não está claro se haveria uma janela de tempo para fazer o ajuste ou se a troca poderia ocorrer a qualquer momento. Após a reação às mensagens, esta talvez seja a mudança mais pedida pelos usuários.

Tal recurso é bem semelhante ao que o Twitter também testa há alguns anos. As plataformas sociais e apps temem colocar o botão de edição e isso ser utilizado contra as pessoas. Por exemplo: alguém faz uma publicação sobre determinado tema que você curte, e depois ela muda inteiramente o teor propositalmente para forçar uma situação.

Quando chega a edição de mensagens no WhatsApp?

Continua após a publicidade

Com a chegada da versão Premium do app, esta poderia ser uma inclusão extra para incentivar a assinatura. Não está claro quando o recurso chegará, nem mesmo se será liberado algum dia, mas é provável passar por testes prévios no WhatsApp beta para Android, iOS e Desktop.

Por enquanto, não há muito mais o que falar, logo o jeito é aguardar por outras novidades. Recentemente, foi descoberto que o WhatsApp trabalha na adição de fotos de capa para customizar perfis. As mudanças recentes parecem ter dado resultado, afinal o mensageiro cresceu 41% em engajamento no mundo no primeiro trimestre de 2022.

Fonte: WABetaInfo