Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Premium é anunciado como versão paga com vantagens para empresas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Maio de 2022 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Premium foi enfim apresentado nesta quinta (19). Durante a conferência Conversations, destinada ao público empresarial, a Meta confirmou o novo plano de assinatura opcional para empresas que atuam no mensageiro, que garante acesso simultâneo de até 10 dispositivos a uma mesma conta e links personalizados para chats.

Antecipadas por indícios encontrados no app, as vantagens do WhatsApp Premium serão exclusivas para contas comerciais pagantes. A intenção do programa é tornar a plataforma mais versátil para marcas de diferentes tamanhos, permitindo que ampliem sua capacidade de atendimento online e tornem o negócio ainda mais reconhecível para potenciais consumidores.

Link personalizado do WhatsApp

Continua após a publicidade

Com o link personalizado, empresas podem substituir o endereço wa.me/[número de telefone] por um wa.me/[marca] a fim de tornar o endereço mais reconhecível. O recurso funciona de forma semelhante ao nome de usuário do Telegram — que, no encurtador, também permite substituir o número de telefone pelo apelido.

Apesar disso, o WhatsApp não diminui a importância do número da linha. Os consumidores que acessarem o link especial poderão conferir o número de telefone, assim como fariam pelo endereço web antigo. Além disso, por ser um recurso pago, dificilmente ele desembarcará para o usuário comum.

A conexão em até 10 dispositivos diferentes não tem mistério: o login em múltiplos aparelhos tomará conta da sincronização de mensagens em cada instância, garantindo acesso mesmo se o celular principal estiver sem conexão. Sem pagar, dá para vincular somente cinco máquinas à mesma conta.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Por enquanto, nada foi revelado quanto ao preço da assinatura, tampouco quando ela será lançada no WhatsApp Business. A empresa afirmou em comunicado que compartilhará mais informações no futuro.