Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp cresceu 41% em engajamento no mundo no primeiro trimestre de 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 12h11

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp cresceu em popularidade no mundo inteiro neste primeiro trimestre de 2022, aponta uma pesquisa do site MoneyTransfers. O mensageiro da Meta teve aumento de 41% em engajamento durante o período.

Segundo a empresa, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia pode ter impulsionado parte dos números, mas a adição de ferramentas e recursos inéditos também deve ter colaborado com o crescimento. No Brasil, o WhatsApp é o principal mensageiro do país há anos.

Continua após a publicidade

Neste recorte do ano, 55% da média de usuários mensais (MAUs) foi composta por “power users”, isto é, pessoas que se comunicam pelo mensageiro diariamente. A faixa etária majoritária do grupo responsável pelo crescimento é entre 18 e 34 anos.

“WhatsApp e Messenger são, de longe, os mensageiros mais populares dos Estados Unidos”, afirmou a MoneyTransfers. “Porém, os dados mostram que concorrentes também aumentaram suas fatias de mercado nos últimos dois anos”, complementou.

O MoneyTransfers destaca a relevância de concorrentes como Discord e Telegram, ambos bastante populares. O WeChat, superapp famoso em alguns países asiáticos, também cresceu neste período, e registrou mais de 1,5 bilhão de usuários em janeiro no mundo inteiro.

Recursos novos geram crescimento

Continua após a publicidade

Atualmente, o WhatsApp encara um momento de preparação para a adição de recursos importantes. O anúncio das Comunidades, os grandes “guarda-chuvas” para grupos do mensageiro, aconteceu há pouco tempo e logo deve aparecer em testes em regiões específicas, ampliando as capacidades de conversas de nichos maiores.

O WhatsApp Premium, este destinado a empresas, também não deve demorar a aparecer para testadores do WhatsApp Business. A ferramenta garante acesso a recursos exclusivos para facilitar o atendimento online e, uma vez que as compras ficam melhores no bate-papo, mais consumidores podem usar o mensageiro com mais frequência.

Fonte: MoneyTransfers