WhatsApp desenvolve a adição de fotos de capa para customizar perfis

WhatsApp desenvolve a adição de fotos de capa para customizar perfis

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 18h27
Divulgação/WhatsApp

As fotos de capa do WhatsApp Business continuam em desenvolvimento e, desta vez, apareceram no aplicativo para computador. Semelhante ao vazamento anterior, o recurso permite inserir uma foto para compor a página de perfil do estabelecimento, de forma similar ao que existe em redes sociais como Twitter e Facebook.

No WhatsApp Desktop, a foto de capa aparece na seção “Perfil” e pode ser modificada com fotos armazenadas no computador. Em um chat com alguma conta comercial, a imagem adicional apareceria na seção “Dados do contato”, acessível ao clicar sobre o nome do contato na tela de chat.

As fotos de capa do WhatsApp serão exclusivas para contas comerciais (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A adição de uma foto de capa possibilita a criação de marcas ainda mais reconhecíveis no WhatsApp. Infelizmente, ainda não há pistas de que o recurso será disponibilizado para contas comuns do mensageiro.

Em desenvolvimento

A primeira vez que as fotos de capa do WhatsApp vazaram na web foi em fevereiro deste ano. Na época, a prévia foi encontrada na versão para iOS do mensageiro, em formato bem parecido ao que foi encontrado no WhatsApp Desktop hoje (31).

Atualmente, as fotos de capa do WhatsApp estão em desenvolvimento para iOS, Android e Desktop, mas é provável que a versão web também receba a novidade. Testadores ainda não têm acesso ao recurso, mas não deve demorar para que a plataforma inicie a experimentação.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.