Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp desenvolve a adição de fotos de capa para customizar perfis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2022 às 18h27

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

As fotos de capa do WhatsApp Business continuam em desenvolvimento e, desta vez, apareceram no aplicativo para computador. Semelhante ao vazamento anterior, o recurso permite inserir uma foto para compor a página de perfil do estabelecimento, de forma similar ao que existe em redes sociais como Twitter e Facebook.

No WhatsApp Desktop, a foto de capa aparece na seção “Perfil” e pode ser modificada com fotos armazenadas no computador. Em um chat com alguma conta comercial, a imagem adicional apareceria na seção “Dados do contato”, acessível ao clicar sobre o nome do contato na tela de chat.

Continua após a publicidade

A adição de uma foto de capa possibilita a criação de marcas ainda mais reconhecíveis no WhatsApp. Infelizmente, ainda não há pistas de que o recurso será disponibilizado para contas comuns do mensageiro.

Em desenvolvimento

A primeira vez que as fotos de capa do WhatsApp vazaram na web foi em fevereiro deste ano. Na época, a prévia foi encontrada na versão para iOS do mensageiro, em formato bem parecido ao que foi encontrado no WhatsApp Desktop hoje (31).

Atualmente, as fotos de capa do WhatsApp estão em desenvolvimento para iOS, Android e Desktop, mas é provável que a versão web também receba a novidade. Testadores ainda não têm acesso ao recurso, mas não deve demorar para que a plataforma inicie a experimentação.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo