"Stories" do WhatsApp, Status podem ficar mais acessíveis em breve

"Stories" do WhatsApp, Status podem ficar mais acessíveis em breve

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 18h36
Imagem: twenty20photos/Envato Elements

Para não perder a corrida pelo topo, o WhatsApp tem implementado uma série de melhorias constantes, seja em recursos já existentes, seja em novas adições. Foi o caso do login em até quatro dispositivos simultâneos, reprodução acelerada de áudios, mensagens autodestrutivas e novos emojis.

Hoje (11), o app começou a trabalhar em uma forma de dar mais ênfase na atualização do Status. O objetivo é dar mais visibilidade a esse recurso, similar aos Stories do Instagram, que hoje fica meio escondido na aba central dedicada na interface do programa. Com a mudança, seria possível acessar as histórias compartilhadas apenas tocando na foto do perfil.

O círculo verde em volta da foto indica atualização no Status (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ao realizar isso, o WhatsApp solicitará a confirmação do usuário se ele deseja ver a atualização de status ou apenas a fotografia, algo que lembra o extinto Fleets, do Twitter. Essa opção só será aplicada aos usuários que tiverem feito alguma postagem recente, portanto não deve afetar todos os perfis.

O toque na foto abrirá esta caixa de diálogo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Por enquanto, o recurso está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado apenas para testadores beta em breve no Android. Ainda não há uma previsão de quando a novidade chegará para o usuário final.

Será que essa mudança favorecerá o uso do Status no WhatsApp? Seria o mensageiro mais uma forma de o Facebook "combater" o TikTok?

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.