Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Stories" do WhatsApp, Status podem ficar mais acessíveis em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 18h36

Link copiado!

Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Imagem: twenty20photos/Envato Elements
Tudo sobre WhatsApp

Para não perder a corrida pelo topo, o WhatsApp tem implementado uma série de melhorias constantes, seja em recursos já existentes, seja em novas adições. Foi o caso do login em até quatro dispositivos simultâneos, reprodução acelerada de áudios, mensagens autodestrutivas e novos emojis.

Hoje (11), o app começou a trabalhar em uma forma de dar mais ênfase na atualização do Status. O objetivo é dar mais visibilidade a esse recurso, similar aos Stories do Instagram, que hoje fica meio escondido na aba central dedicada na interface do programa. Com a mudança, seria possível acessar as histórias compartilhadas apenas tocando na foto do perfil.

Continua após a publicidade

Ao realizar isso, o WhatsApp solicitará a confirmação do usuário se ele deseja ver a atualização de status ou apenas a fotografia, algo que lembra o extinto Fleets, do Twitter. Essa opção só será aplicada aos usuários que tiverem feito alguma postagem recente, portanto não deve afetar todos os perfis.

Por enquanto, o recurso está em fase de desenvolvimento e deve ser lançado apenas para testadores beta em breve no Android. Ainda não há uma previsão de quando a novidade chegará para o usuário final.

Será que essa mudança favorecerá o uso do Status no WhatsApp? Seria o mensageiro mais uma forma de o Facebook "combater" o TikTok?

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo