Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp permitirá troca do idioma do aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2022 às 11h51

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp tem suporte a mais de 60 idiomas, mas não é possível escolher o seu preferido na hora da instalação. O aplicativo usa a linguagem padrão do seu sistema operacional, porém isso deve mudar em breve.

O site especializado WABetaInfo identificou um teste dos desenvolvedores para adicionar um seletor de idioma nas configurações. O usuário poderá alterar de português para inglês ou qualquer outra língua suportada de forma rápida e simples. Após a troca, a interface do programa será automaticamente ajustada para o idioma escolhido.

Continua após a publicidade

Até então, a principal forma de mudar o idioma do WhatsApp era trocar a língua padrão do telefone. Desse modo, todo o sistema ficaria na linguagem desejada, o que pode ser pouco conveniente para quem deseja apenas experimentar o mensageiro em idioma diferente.

Android 13 terá essa opção como padrão

Inspirada em um recurso do futuro Android 13, a adição parece ser uma tentativa do WhatsApp de se adaptar ao futuro. O sistema do Google vai permitir que cada pessoa defina uma linguagem específica para um app ou jogo, se assim desejar, sem precisar alterar o idioma padrão.

A novidade está presente na versão beta 2.22.8.3, mas somente para alguns testadores selecionados. Ainda não há prazo de quando chegará ao aplicativo estável. Na segunda-feira, o WhatsApp começou a liberar as reações com emojis nas mensagens para usuários da versão beta no Android. Esse é um dos recursos mais esperados dos últimos meses, porque adiciona uma funcionalidade extra de interação entre pessoas em conversas individuais ou grupos.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo