Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web com problemas? Não é só com você

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2022 às 15h43

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp Web se tornou motivo de dor de cabeça para seus usuários. Nas redes sociais, pessoas que utilizam a versão do mensageiro feita para rodar direto do navegador se queixam de lentidão, sumiço de figurinhas entre uma plataforma e outra, mensagens não carregadas e outros inconvenientes.

As queixas relacionadas ao WhatsApp Web se acumulam principalmente no Twitter e no Reddit. Das várias reclamações, as mais recorrentes são relacionadas à lentidão do aplicativo para carregar mensagens antigas, figurinhas que não são enviadas ou exibidas em outros dispositivos e fotos de contatos e grupos desaparecendo sem razão.

Continua após a publicidade

É difícil pontuar exatamente desde quando os problemas começaram, mas é bastante provável que seja alguma questão causada pela conexão em múltiplos dispositivos, recurso lançado em setembro do ano passado. Com ele habilitado, é possível utilizar o mensageiro no computador sem que o celular esteja conectado à internet.

Continua após a publicidade

Outro problema nos WhatsApp Web e Desktop está na conexão via QR Code. Alguns relatos descrevem o processo como lento, com falhas recorrentes e, no caso do programa para Windows, por vezes sendo necessária a reinstalação do app.

WhatsApp Web ainda funciona

Mesmo com problemas, o WhatsApp Web ainda está funcionando normalmente — isto é, recebe e envia a maioria das mensagens como deveria. Os recorrentes defeitos, porém, podem tornar a experiência desagradável, obrigando o usuário a voltar ao celular para conferir uma mensagem ou outra que não carregou no computador.

Continua após a publicidade

O WhatsApp sabe do problema

Acerca dos erros recorrentes que acontecem no WhatsApp, o culpado seria uma atualização, informou a empresa ao Canaltech. Desde janeiro, segundo o FAQ do mensageiro, a plataforma implementa uma atualização para os WhatsApp Web e Desktop, ampliando o alcance dela a cada mês — em março, para usuários de iOS; em abril, para os de Android.

"Estamos atentos aos comentários de usuários sobre como podemos melhorar. Sabemos que alguns usuários notaram atrasos no carregamento de mensagens no WhatsApp Web e WhatsApp para computador e estamos aprimorando a experiência para que ela fique mais rápida e estável nos aparelhos conectados", disse em comunicado.

A plataforma reconhece também que há recursos ainda indisponíveis para algumas pessoas, como a pré-visualização de links no WhatsApp Web, a visualização de localização em tempo real e sincronização de conversas apagadas em múltiplos dispositivos. A empresa afirma que trabalha na implementação dessas funções.