WhatsApp para iOS testa legendas para mídias e recurso de privacidade dos status

WhatsApp para iOS testa legendas para mídias e recurso de privacidade dos status

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2022 às 10h58
Imagem: Anton/Pexels

O WhatsApp começou a liberar a ferramenta de legenda para vídeos para testadores beta do programa no iOS. A atualização 22.10.0.71 leva o recurso do Android para iPhones e iPads, e possibilita adicionar contexto para pessoas com deficiência auditiva ou para acrescentar a tradução de conteúdos em língua estrangeira.

O site especializado WABetaInfo publicou um print de tela com a novidade. Antes de concluir o envio de uma mídia, é possível carregar as legendas e selecionar destinatários adicionais para o conteúdo. Esse último estava disponível apenas ao tirar uma foto ou gravar um vídeo na guia Câmera, mas, como o Zap pretende substituir essa área pela guia Comunidades, o recurso já foi incorporado.

Você pode adicionar legendas, escolher quem vai receber a foto/vídeo e definir qual será a audiência que verá seus status (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Embora ainda esteja em fase de testes, é provável que o recurso de legendas se torne um recurso padrão do app, tanto para fotos quanto para vídeos. Hoje em dia é muito comum o compartilhamento de vídeos curtos do TikTok e do Reels (Instagram) de outros idiomas, portanto pode ser necessário incorporar legendas com tradução para português para facilitar a compreensão.

Atualizações de status mais específicas

Além disso, o WhatsApp também redesenhou a interface para trocar o público-alvo das suas atualizações de status. Por enquanto, ainda é necessário acessar as configurações de privacidade para mudar em definitivo, por isso não dá para saber se a novidade será incorporada como oficial.

Todas essas mudanças começaram a chegar para alguns inscritos no programa beta dos dispositivos da Apple, mas é provável que outros cadastrados no TestFlight também recebam nas próximas horas/dias.

Na semana passada, o Zap finalmente corrigiu a falha que abria a conversa debaixo no iPhone. O espaço das conversas era alongado e ao tocar nele o chat inferior era exibido, em vez da pessoa ou grupo desejado. Há pouco mais de uma semana, outro teste no iOS permitia cancelar as mensagens temporárias após o envio, assim elas se tornam permanentes.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.