Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa código de verificação temporário contra logins indevidos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2022 às 10h43

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp iniciou os testes com o código de verificação para migração de celular. Encontrado em desenvolvimento meses atrás, o método de autenticação serve como barreira final no momento da transferência, exigindo confirmação do código no momento da troca do dispositivo.

No momento em que um dispositivo secundário solicitar permissão para fazer login, o WhatsApp exibirá um código temporário de seis dígitos no celular primário. Daí, é necessário fornecer a sequência numérica no novo aparelho, de forma similar ao que acontece no mecanismo de verificação de duas etapas já presente no mensageiro.

Continua após a publicidade

O código temporário é extremamente útil para proteger de acessos indevidos, uma vez que exigirá que o atacante tenha acesso ao dispositivo primário (ou ao conteúdo da tela dele) para concluir o login. A adição servirá principalmente para evitar logins não autorizados em contas de quem compartilhou a sequência de verificação por engano.

Ainda em experimentação

A funcionalidade foi vista em pleno funcionamento na versão 2.23.1.11 do aplicativo para Android, ainda exclusiva para testadores, e divulgada pelo site WABetaInfo. Contudo, é bastante provável que ela seja implementada também no app para iOS.

Não há previsão de lançamento do código de verificação temporário ser lançado no WhatsApp. A mudança é bastante importante, então é provável que a sua liberação aconteça acompanhada com um comunicado da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo