WhatsApp mostra como vão funcionar as reações a mensagens usando emojis; confira

WhatsApp mostra como vão funcionar as reações a mensagens usando emojis; confira

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2021 às 09h01
Reprodução/Denis Cherkashin (Unsplash)

As reações do WhatsApp finalmente começaram a tomar forma recentemente. Antes, uma mensagem de alerta era a única pista de que a novidade estava para chegar, mas agora já dá para ver de como isso vai funcionar na plataforma. Além disso, no iOS, os balões que envolvem as mensagens também ficaram um pouquinho diferentes.

Como sempre, a descoberta vem do site WABetaInfo, que desta vez vasculhou o código da versão beta do WhatsApp para encontrar as funcionalidades (nem testadores tem acesso a ela ainda). As reações foram encontradas na versão beta do app de mensagens para iOS, mas a edição para Android também terá o recurso.

Reações seriam exibidas no canto de cada mensagem e poderiam ser expandidas para ver quem reagiu (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As reações, assim como no Instagram, serão exibidas logo abaixo da respectiva mensagem, e as carinhas serão acompanhadas por um número que representa a quantidade total de interações. Segundo o site, é possível reutilizar emojis e as reações não são anônimas (o que é interessante para conversas em grupo).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Muita coisa pode mudar, especialmente porque a função ainda está em desenvolvimento. Ainda assim, a aparência encontrada já é interessante para o mensageiro, então não deve demorar muito para que usuários da versão beta tenham acesso à novidade.

Novo visual no iOS

Já quanto aos balões, a adição nem é inédita: nas versões de testes para Android, há meses as mensagens são envolvidas por balões com cantos ainda mais arredondados e, segundo o WABetaInfo, o WhatsApp prepara essa mesma mudança para o app de iOS.

Os balões mais redondos já estão presentes na versão de Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Por enquanto, não há previsões sobre a chegada das reações para os usuários da versão estável do WhatsApp (e ainda há muita coisa para rolar, como a introdução do recurso no aplicativo para desktop/web, por exemplo) — a situação é semelhante para o novo visual de mensagens no sistema da Apple. Portanto, a única opção disponível é esperar e torcer para que o desenvolvimento continue acelerado.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.