Publicidade

Novo sistema de arquivar conversas do WhatsApp chega à versão web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Setembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Imagem:  2dsight/Envato Elements
Imagem: 2dsight/Envato Elements
Tudo sobre WhatsApp

Com a chegada oficial da transferência de chats do iOS para o Android e o programa beta para desktops, o WhatsApp agora traz à web o novo sistema de arquivamento — que esconde a conversa de verdade. Com isso, chats individuais ou em grupo arquivados permanecem assim mesmo quando você recebe uma nova mensagem. Além disso, agora há um atalho para agilizar o acesso a mensagens arquivadas em computadores; hoje, elas ficam escondidas lá no menu de três pontos e muita gente nem sabe que ela existe no aplicativo para PCs e na web.

Segundo o site WABetaInfo, com o novo posicionamento, esse recurso deve ficar logo abaixo da barra de pesquisa e antes das conversas, com muito mais visibilidade e ao lado de um ícone autoexplicativo. Ao locar nele, você será direcionado à tela com as conversas arquivadas para apagá-las definitivamente ou restaurá-las.

Continua após a publicidade

No modelo atual, esse processo é um pouco mais complicado: é preciso ir ao menu, clicar na opção "Arquivadas" e analisar os chats que deverão ser deletados ou desarquivados. Veja:

Isso chegou a ser liberado para quem usava a tecnologia antiga do WhatsApp Web ou no app para desktop, mas agora também estará disponível ao usar a nova versão com suporte a múltiplos dispositivos. Parece que a integração com vários aparelhos simultâneos tem feito tanto sucesso que a equipe do WhatsApp trabalha para inserir cada vez mais utilitários que aprimorem a experiência no app.

Por enquanto, esse é uma adição exclusiva dos usuários do WhatsApp Desktop beta 2.2135.1 e é liberado progressivamente. Se você é cadastrado no programa beta e ainda não o recebeu, é só aguardar mais algumas horas até o seu perfil ser habilitado.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo