Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera modo Picture-in-picture no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O modo Picture-in-picture (PiP) do WhatsApp finalmente está disponível para todos no iOS. Na atualização 23.3.77 do mensageiro, a plataforma destacou que o complemento para videochamadas agora está fase de distribuição ampla no app.

O PiP do WhatsApp está disponível no Android há bastante tempo, mas até agora só esteve em experimentação no iOS. A empresa nunca esclareceu os motivos da exclusividade do recurso ao sistema do Google, mas é possível que limitações do SO da Apple tenham dificultado a implementação da novidade.

Continua após a publicidade

Com a mais recente atualização, usuários não mais precisam se manter na videochamada em primeiro plano o tempo inteiro para participar do papo. Ao minimizar o WhatsApp, a conversa é colocada numa janela flutuante que pode ser movida ou redimensionada à vontade.

A atualização 23.3.77 do WhatsApp para iOS também introduz outras novidades para o público do iPhone, como legendas para documentos e descrições de grupos maiores. Os recursos foram anunciados pela empresa na semana passada.

Distribuição gradativa

A atualização 23.3.77 do WhatsApp para iOS é distribuída de forma gradativa para todos os usuários de iPhone. Vale ficar atento aos updates disponibilizados pela App Store para conferir a novidade assim que estiver disponível.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo